Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Família Power

por Teresa Power, em 26.11.13

Somos a Família Castel-Branco Power. O pai, irlandês, chama-se Niall e trabalha na Universidade de Aveiro. A mãe, portuguesa, chama-se Teresa e é professora de Inglês em Anadia. Somos ambos catequistas.

O Francisco tem quinze anos, a Clarinha tem doze, o David sete, a Lúcia cinco, o António três e a Sara um. O Tomás, que está no céu desde a idade de ano e meio, teria agora quase nove.

Vivemos em Mogofores, uma pequena aldeia perto de Anadia, numa casa cor-de-rosa. Temos dois cães, um gatinho, algumas galinhas, uma pequena horta, um baloiço, uma oliveira. Temos bicicletas, patins, bolas, bonecas e guitarras, e fazemos muito barulho! Temos na nossa casa um Canto de Oração onde nos juntamos todas as noites para rezar. Vivemos a  nossa fé na paróquia de Mogofores, que está entregue aos salesianos. Assim, todos os domingos vamos à missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, nossa Mãe. 

Vivemos uma vida cheia de alegrias e problemas, risos e lágrimas, pecados e virtudes, como toda a gente. Somos católicos e procuramos celebrar a nossa fé em família, com criatividade e generosidade. Sabemos que Deus nos pede para sermos santos, e que para isso temos muito, muito que trabalhar! Assim, criámos este blog para podermos partilhar com outras famílias ideias, sugestões, experiências e reflexões sobre esta caminhada, tão imperfeita, rumo à santidade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:11


11 comentários

De Anónimo a 02.12.2013 às 00:21

Parabéns a toda a família esta lindo o blog

De Anónimo a 02.12.2013 às 13:55

Gostei muito Teresa,

Excelente ideia para transmitir o testemunho :)

Vão tocar muita gente, sem dúvida!

Um Bem Haja!
Filipa Veselko

De Raquel a 03.02.2014 às 22:39

Hola familia , Soy Raquel, del blog http :/ familiaquereza.blogspot.com.es /
Os devuelvo la visita que nos habéis hecho hoy a nuestro blog. Siento no escribir en portugues , pero desconozco este idioma. Gracias al traductor de google he podido navegar por vuestro blog un ratito y me parece muy interesante . Lo añado a mi lista de blogs a seguir. Quiero agradeceros de manera especial que nos hayáis incluido entre los blogs amigos.
Un abrazo en Cristo y que el Señor siga bendiciendo vuestra familia .

Raquel

De Teresa Power a 04.02.2014 às 09:01

Bien-venidos!
É pela graça de Deus que podemos encontrar irmãos que falam outras línguas e vivem noutros países. E no entanto, estamos unidos pela oração, o grande motor das nossas vidas! A nossa experiência familiar do amor de Deus cresceu à medida que crescia a nossa oração familiar. E naturalmente está longe de acabada! Assim, é bom podermos trocar experiências e ideias, tudo para glória do Senhor. A vossa forma de rezar em família é muito semelhante à nossa, e nos encanta! Rezem por "nosotros", que nós rezamos por "vosotros"! Teresa

De Eduardo Miguel a 13.03.2014 às 21:45

Olha a Teresa e o Niall e os filhos. Há tanto tempo. Não sei se se lembram do Miguel de Proença. Fico muito feliz por ver que continuam com o Power. Quando vierem para estas bandas digam qualquer coisa. 1 casa à disposição. Bjs e abraços para todos.

De Teresa Power a 13.03.2014 às 22:05

Olá Eduardo Miguel! Que bom ouvir falar de ti! Claro que iremos a Proença e muito em breve... Ainda não te disseram? Vamos fazer um retiro para famílias ("Famílias de Caná") no seminário! Em breve anunciarei no blog... No último retiro, aqui na nossa terra, tivemos a participação de uma família fantástica das vossas bandas, graças a este blogue. Essa família está a organizar tudo por aí... Agora pretendemos alargar o movimento para o interior, depois o sul, depois o mundo inteiro! Não querem participar? "Entrem" em "Famílias de Caná" e leiam sobre o assunto. Bjs

De Carolina Maria a 01.05.2014 às 17:21

Adorei o vosso blog.
Vê-se que são uma família feliz e muito unida!
Parabéns!

De Margarida a 26.06.2014 às 10:13

Há uns dias soube do vosso blogue pela minha grande amiga "Bruxa Mimi". E sabem o que descobri? What a Power!!! Não resisti e enviei esta mensagem aos amigos da comunidade Verbum Dei a que estou ligada:

"este email é para partilhar convosco a riqueza que tenho descoberto neste blog "Uma família católica" (basta escrever este nome no google).
Ler este blog tem sido uma inspiração para mim, faz-me sentir bem pequenina no modo como vivo a fé e como educo os meus filhos - enfim, não devemos fazer comparações, pois cada família é uma família... mas acreditem que este blog nos questiona; nos leva a querer recentrar prioiridades; a ser melhores cristãos; a ser melhores pessoas; melhores pais; ... vejam por vocês mesmos!"

Num retiro que fiz há muitos anos atrás, o missionário dizia que a melhor forma de evangelizar é através do nosso testemunho, causando "interrogações irresistíveis".... e vocês (família Power) conseguem-no na perfeição! Muito obrigada a todos e bem hajam pela vossa partilha diária.

Margarida

De Teresa Power a 26.06.2014 às 18:19

Bem-haja, Margarida!!! Na verdade, o Papa Francisco escreveu uma carta inteira sobre a alegria do Evangelho, e é isso que nós procuramos fazer - anunciar Jesus, o Salvador! Achámos que estava na altura de "colocar a lâmpada sobre a mesa para iluminar toda a casa"... E queremos contagiar outras famílias cristãs a fazer o mesmo! Um forte abraço em Cristo, diante do qual todos somos muito pequeninos e, por isso mesmo, bem aventurados,
Teresa

De Emília Coelho a 26.10.2014 às 15:24

Boa tarde!
Frequentei o seu workshop no E-vangelizar do Porto e gostei da mensagem transmitida, do seu entusiasmo, e a sua alegria contagiou-me. Nos tempos que correm o mundo é tão cheio de coisas vás, que nem damos conta dos verdadeiros valores, como por exemplo: a família, a humildade, a simplicidade e na ajuda ao próximo.
Sou catequista, e neste ano catequético a minha paróquia deu inicio à catequese familiar. Era um prazer contar com a vossa presença num encontro a combinar.
Aguardo confirmação de disponibilidade. Obrigada.
Emília Coelho

De Teresa Power a 26.10.2014 às 17:44

Se me escrever para o mail (vem indicado no fundo de cada post) podemos combinar! Bjs Teresa

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D