Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Anjos

por Teresa Power, em 29.09.14

Hoje é dia de festa no Céu! Hoje é dia dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel. A Bíblia fala destes três arcanjos com muito carinho e ensina-nos a honrá-los. Daqui a a três dias, no dia 2 de outubro, será o dia dos anjos da guarda.

Pergunto-me muitas vezes como será quando, finalmente, conhecer o meu anjo. Reconhecê-lo-ei? Saberei agradecer-lhe toda a ajuda que me tem prestado ao longo da vida? Tenho igualmente imensa vontade de conhecer os anjos da guarda dos meus filhos, para lhes agradecer tudo o que fazem por eles. Invoco-os todos os dias! Quando o Francisco sai de casa de bicicleta para passar a tarde a montar a cavalo, quando a Sara me chama de longe e eu pressinto que está a fazer equilibrismo instável em qualquer canto; mas sobretudo, quando eles partem para a vida a cada manhã para fazer amigos, aprender, crescer e, consequentemente, arriscar, eu invoco os seus anjos e peço-lhes que estejam atentos.

Antes de entrar na sala de aula também invoco os anjos da guarda, sim! Na semana passada pensei que não ia conseguir controlar uma das minhas turmas de Curso Vocacional, formada por adolescentes muito problemáticos. Enquanto contemplava a bagunça geral da sala e escutava as risadas e as provocações, invoquei silenciosamente os seus anjos da guarda. Afinal, naquela sala estava um verdadeiro exército celeste - pelo menos vinte anjos, pensei eu! Jesus foi muito claro:

 

"Não desprezeis  um só destes pequeninos. Eu vos digo que os seus Anjos vêem continuamente o rosto de meu Pai que está nos Céus." (Mt 18, 10)

 

 

Tantos anjos juntos podiam certamente convencer os seres humanos a fazer silêncio... Devem ter-se esforçado bastante, porque pouco a pouco, o silêncio regressou à sala. Não me esqueci de lhes agradecer! 

 

A oração ao anjo da guarda é talvez a primeira oração que as crianças aprendem, aos pés da cama.

"Anjo da Guarda, minha companhia,

guarda a minha alma de noite e de dia!"

Estarão elas conscientes da constante companhia do seu anjo? O Santo Padre Pio brincou durante toda a sua infância com o seu anjo da guarda, sem se dar conta do privilégio que experimentava. Na sua inocência, achava que toda a gente brincava assim!

 

A Ana Cristina, mãe de uma bela Família de Caná, fez com as suas filhas estes lindos anjos em papel:

Simples e bonitos! Façam também aí nas vossas casas com os mais pequeninos, comemorando o dia de hoje ou antecipando o dia 2, e falem-lhes do anjo da guarda, esse grande companheiro da vida...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:34


2 comentários

De Nathalie Ribeiro a 29.09.2014 às 19:52

E eu que quase nunca me lembro do meu anjo... Vou tentar conversar com ele mais vezes!

Abraços a todos!

De maria da conceição simões a 29.09.2014 às 21:01


O meu anjo da guarda, que tanto tem trabalhado para mim, vai sendo esquecido.
Já me vou lembrando mais e peço-lhe que vá ter com os das pessoas da minha família, amigos e mais pessoas.
Obrigada Teresa por mais esta partilha.

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D