Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Blogues, gatos e a Vida Nova pascal

por Teresa Power, em 29.03.16

Uma das maiores alegrias que experimentamos no nosso apostolado é o nascimento de novas Famílias de Caná. Não imaginam como nos pula o coração cá dentro quando recebemos um mail, geralmente depois de um retiro, com a notícia: "Queremos ser Família de Caná..." Nesses dias, fazemos uma verdadeira festa durante a oração familiar! Na verdade, as Famílias de Caná, tal como a Igreja, existem por causa das Palavras de Jesus Ressuscitado:

 

"Ide e fazei discípulos em todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a cumprir tudo quanto vos tenho mandado." (Mt 28, 19-20)

 

Quando alguma destas Famílias de Caná decide começar a escrever um blogue, festejamos a duplicar... Ora ultimamente surgiram dois novos blogues, que temos a alegria de vos dar a conhecer. O primeiro é o blogue da Família Sécio de Almeida, que fez o primeiro retiro Famílias de Caná em Almada, no dia 20 de setembro de 2014. Esta família tem uma linda história para contar, uma história de dor e de alegria, na doença e na saúde... Espreitem, que vale a pena!

O segundo é o blogue da Família Vieira, que fez o retiro Famílias de Caná em Lordelo, no dia 6 de março. Ao longo de todo o retiro, não pude deixar de reparar no brilho nos olhos do pai Marco, que cheio de entusiasmo, cantava, sorria, acenava com a cabeça. Não foi surpresa quando, no dia seguinte, me escreveu contando a sua decisão de se tornarem Família de Caná... A surpresa foi o nascimento deste blogue, que nos encheu de alegria. Visitem-no!

Mas há mais novidades aí do vosso lado: no retiro na Quinta do Conde, no dia 27 de setembro de 2015, conheci uma família linda, de Caldas da Rainha. A Joana já seguia o blogue diariamente quase desde o seu início, e apesar de não ser católica, estava cheia de vontade de nos conhecer. Pouco depois deste nosso encontro, a Joana escreveu-me a dizer que estava a preparar-se para o batismo. Eis a grande novidade: nesta Páscoa, a Joana foi batizada na Vigília Pascal, e no Domingo de Páscoa, recebeu o sacramento do matrimónio antes dos seus dois filhos serem também batizados. Haverá coisa mais bonita, neste Jubileu da Misericórdia? Convido-vos a todos a dar graças ao Senhor com ela, com a sua família, connosco... Afinal, nós e vós, leitores fiéis deste blogue, já formamos uma bela família, não é verdade? Alegremo-nos e rejubilemos juntos!

Ah, antes de terminar o post de hoje... Não, nesta Páscoa não celebrámos com ovos e coelhinhos, mas com... Bem, com... Vejam vocês mesmos:

 DSC06153.JPG

 Aceitam-se encomendas :)

Uma Santa Páscoa para todos! Aleluia! Aleluia!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:00


4 comentários

De Marisa a 29.03.2016 às 08:42

Hip hip hurra!!! Hip hip hurra!!!
Caramba, tantas novidades maravilhosas! :D

De Bruxa Mimi a 29.03.2016 às 08:48

Obrigada pela partilha destes dois blogues! No primeiro, que já li de ponta a ponta, fiz alguns comentários que não apareceram, mas, ao contrário do que acontece aqui, não houve nenhum aviso que só apareceriam depois de aprovados pelo autor do blogue. Espero que apareçam - é frustrante escrever e o comentário desaparecer!

O segundo é mais pequenino, atendendo a que também é mais recente. Fui lá, mas ainda não me dediquei a ler. É o que vou fazer de seguida! :-)

De Olívia a 29.03.2016 às 10:04

Bem, esta foi uma Grande Páscoa!

Vou alugar aqui este espaço um bocadinho, para dizer à Joana (acho que ela se lembra de nós) que hoje é um dia muito feliz para mim, nunca tinha visto a Joana nem a sua família, mas o pouco tempo que estivemos juntas trocámos algumas palavras e eu recordo-me bem delas. Ao ler estas pequenas linhas que a Teresa escreveu comovi-me, não tenho palavras para a alegria que sinto, não só pelo batismo da Joana, mas por tudo que daí nasceu! Joana, que Deus vos abençoe todos os dias, e espero que nos voltemos a encontrar, agora somos "irmãs" no mesmo batismo e na mesma fé!
Beijinhos grandes

(desculpa lá o aluguer do espaço, mas a Joana ainda não tem um blogue, pois não?)

De D. a 30.03.2016 às 22:26

Teresa, obrigada por partilhar connosco estas novidades. É tão bom ver o movimento a transformar vidas!

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D