Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bodas de Caná

por Teresa Power, em 14.01.16

O Evangelho do próximo domingo vai ser um dia de festa em grande para todas as Famílias de Caná, certamente celebrado com muita alegria, com bolos, com representações teatrais em família e muitas outras surpresas... Sim, estamos a falar das Bodas de Caná!

Foi precisamente enquanto Família de Caná que fomos convidados a gravar o nosso testemunho da prática diária desta Boa Notícia. A paróquia do Monte Abraão, em Sintra, tem um belíssimo projeto de evangelização online: iVangelho.com, em que semanalmente, o evangelho dominical é explicado e meditado por um sacerdote ou leigo e disponibilizado no YouTube, numa linguagem acessível e juvenil.

O nosso maior desafio foi condensar em quatro minutos a nossa vivência das Bodas de Caná. Quando, nos dias anteriores à gravação, conversávamos entre nós sobre o tema, era difícil parar a conversa, e as ideias atropelavam-se sem fim... Outro grande desafio seria falarmos um com o outro em português, algo que nunca acontece em nossa casa. De facto, o Niall e eu conversamos sempre em inglês. O Niall, em especial, sentia-se muito hesitante em fazer esta gravação, pois não gosta de falar em público, e muito menos diante de câmaras.

No dia do Retiro do Natal, a equipa do iVangelho foi ter connosco a Fátima, imaginem! Conhecemos o padre Abel Ferreira e a família que está por detrás desta grande iniciativa, todos simpatiquíssimos, de uma humildade e alegria contagiantes. Foi bom conversarmos um bocadinho sobre os diferentes projetos de evangelização que todos temos em mãos, e partilharmos ideias e esforços. À hora de almoço gravámos o nosso mini-testemunho. No final sentiamo-nos muito orgulhosos por só terem sido necessários dois "takes"!

Esta noite, o vídeo que gravámos foi publicado online. Vimo-lo depois da nossa oração familiar, e enquanto os filhos riam à gargalhada, o Niall quase chorava, jurando que nunca mais o apanham noutra. Não é nada fácil falar para uma câmara de filmar, acreditem!

Sejam benevolentes com a nossa falta de jeito cinematográfico, e limitem-se a escutar a mensagem que as palavras, os sorrisos, os gestos e a própria falta de arte procuram transmitir. Sobretudo, que o nosso exemplo vos convença de o Reino de Deus vale todos os esforços, mesmo correndo o risco de parecermos ridículos... como o Rei David. Conhecem o episódio?

O Rei David estava felicíssimo por ter recuperado a famosa Arca da Aliança, e dançava sem parar diante do cortejo comemorativo. Então...

 

"... Mical, a filha de Saul, vendo pela janela o Rei David, que bailava e saltava diante do Senhor, desprezou-o em seu coração. (...) Mais tarde disse-lhe: «Que bela figura fez hoje o rei de Israel, dando-se em espetáculo às servas de seus vassalos, e descobrindo-se sem pudor, como qualquer homem do povo!» Mas David respondeu: «Foi diante do Senhor que dancei, do Senhor que me escolheu e me preferiu a teu pai e a toda a tua família, para me fazer chefe do seu povo de Israel. E bailarei ainda mais, e me aviltarei aos meus próprios olhos.»" (2Sm 6, 16.20-22)

 

Desejamos sinceramente que a nossa atrapalhação cinematográfica não tenha atrapalhado o belíssimo trabalho desta valente equipa do iVangelho. 

Possamos todos, este domingo e sempre, oferecer ao Senhor as bilhas do nosso esforço, para que Ele as converta no Vinho Novo do seu amor. Ámen!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:05


16 comentários

De Isabel Silva a 14.01.2016 às 23:12

Queridos Power, ainda estou pasma! Está fantástico, vocês estão tão naturais... Amei! Está excelente, estão de parabéns!

De D. a 14.01.2016 às 23:19

Por acaso já seguia o iVangelho e qual não foi o meu espanto quando li "Esta semana, a Teresa e o Niall Power demonstram-te que Jesus tem sempre a solução para ti."! Mais uma daquelas "coincidências" engraçadas de Deus...
É um bocado absurdo, mas até me emocionei um bocadinho (mas não pelos mesmos motivos que o Niall ). Ver este movimento a crescer e a dar frutos é algo muito especial. Espero que as pessoas e famílias que virem o vídeo se sintam inspiradas a viver de forma mais intensa a sua fé.

De Bruxa Mimi a 15.01.2016 às 08:24

Os filhos são terríveis... vocês estão perfeitamente bem!

Acho que condensaram muito bem a mensagem que queriam passar. Foi um mini-mini-mini (em tempo) ensinamento! :-)

De lucília a 15.01.2016 às 09:17

Excelente. Não tenho palavras para expressar o que sinto ao ler o post.
Que tenham o essencial para serem felizes.

De Olívia a 15.01.2016 às 10:24

Ainda bem que aceitaram o convite! Que bom que foi voltar a "ver-vos"!

Este domingo vamos juntar-nos à festa das bodas!

Beijinhos

De Marisa Milhano a 15.01.2016 às 10:36

Uau! Uau! Uau!!
Que maravilha!!! Estiveram tãooo bem!! E isto, ao 2ªtake, certo? Caramba, vocês são uns evangelizadores-profissionais!! ;)

Que iniciativa extraordinária o iVangelho. Tinha ouvido falar vagamente, mas nunca tinha visto nenhum video.... decididamente que vou passar a segui-los!

Beijinhos

De rita teles a 15.01.2016 às 12:12

Um grande beijinho... Ainda me conseguem comover e surpreender! Obrigada por partilharem connosco o modo como deixam o Senhor agir na vossa vida.

De João Miranda Santos a 15.01.2016 às 13:21

Ficou muito bem! Tenho a certeza que vai produzir frutos!

De Aida a 15.01.2016 às 14:33

O mundo é mesmo pequeno e com a internet é ainda mais!!! O "grande" Pe Abel é meu vizinho e foi meu chefe de escuteiros (antes de seguir a sua vocação), uma figura e um exemplo que guardo nas minhas memórias para toda a vida. Um exemplo de boa disposição e de "sim" ao Senhor.
Foi com um grande sorriso que li este post.
O Espírito Santo une-nos realmente de uma forma muito especial.

De Catarina a 17.01.2016 às 11:27

Excelente partilha, excelente exemplo!
Muito engraçado, já seguia o vosso blog, também sigo o projecto ivangelho (ocasionalmente), e hoje ver-vos falar do Pe . Abel, originário da minha paróquia... que junção tão boa!

Força para agarrarem esta missão, obrigada por partilharem tantas vezes tantos bons hábitos!

De ana santos a 15.01.2016 às 14:59

Está bom!!!
Lindo, não encontrei nenhum defeito.

Comentar post


Pág. 1/2




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D