Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Jesus Escondido

por Teresa Power, em 15.10.14

Ao reler a história dos pastorinhos, recordei o imenso amor que o Francisco tinha à Eucaristia. Enquanto a Lúcia, por indicação de Nossa Senhora, ia à escola (é interessante notar que também em Medjugorge Nossa Senhora encorajou os jovens videntes a estudar e a preparar-se bem para a vida no mundo), o Francisco ficava na igreja, horas seguidas, diante do sacrário, em contemplação profunda. Dizia ele que queria fazer companhia a Jesus Escondido... E foi este "Jesus escondido" que rapidamente transformou a sua vida, elevando o Francisco aos mais altos picos da santidade.

 

Como todas as Famílias de Caná, também nós cá em casa procuramos fazer da Eucaristia o centro da nossa vida. Mas não basta ir à missa ao domingo: é preciso, como o Francisco de Fátima, passar longo tempo diante de Jesus, para que Ele nos toque, nos queime, nos transforme, nos converta, nos purifique, nos liberte, nos cure. Sim, Jesus faz tudo isso na nossa vida e muito mais!

Todos os domingos, das oito e meia às nove e meia da noite, temos na nossa paróquia um encontro de oração, diante de Jesus-Eucaristia. De olhos fixos na Hóstia consagrada, nós cantamos, batemos palmas, louvamos, rezamos em silêncio e em voz alta, meditamos na Palavra das Escrituras, meditamos no terço do rosário. Estamos em grupo, mas diante do Senhor, estamos também a sós, pois Deus olha para cada um como se mais ninguém existisse no mundo. Assim, ninguém é obrigado a falar, ou a bater palmas, ou partilhar seja o que for, mas todos somos convidados a unir os corações em oração profunda, rezando em silêncio por todos, pelo mundo inteiro, pela Igreja. De olhos fixos na Hóstia consagrada, nós deixamo-nos invadir pela luz do Céu.

Por enquanto, o Niall fica em casa com os quatro mais novos, e só vamos à adoração o Francisco, a Clarinha e eu. Mas chegará o dia em que iremos todos juntos em família, esperamos!

 

No domingo passado, eu sentia-me particularmente cansada. Quatro semanas seguidas de festas de aniversários, início de ano escolar, e algumas coisas mais, pareciam ter finalmente caído sobre mim como uma casa a desmoronar-se. Chegaram as oito e meia da noite, e eu só queria refastelar-me no sofá com um bom livro na mão... Depois lembrei-me dos amigos de Jesus, que adormeceram no Jardim das Oliveiras, enquanto Jesus rezava por eles. E recordei a censura triste do Senhor:

 

"Não pudestes vigiar nem uma hora Comigo?" (Mt 26, 40)

 

Acompanhada do Francisco e da Clarinha, fui à oração. Jesus estava à minha espera, pronto para me curar, para me libertar do cansaço e do medo, para me abraçar e me amar. Sorri-Lhe, e deixei-me invadir pela sua alegria... Cantei, toquei guitarra, rezei, e quando regressei a casa, vinha com aquela sensação boa no corpo que geralmente trago no fim de uma caminhada ou um passeio pela praia.

Na nossa ausência, o Niall colocara no forno uns croissants de chocolate de que muito gostamos. Quando entrámos em casa, o cheirinho fez-nos correr para a cozinha. Yes! Que feliz final para uma hora de oração tão bela... Deus realmente nunca, nunca Se deixa vencer em generosidade!

CAM00052.jpg

 O Vitor Teixeira, pai de uma bela Família de Caná, pediu-me para vos anunciar que durante toda esta semana, de 14 a 21 de outubro, estará a decorrer no Cristo Rei um Cerco de Jericó: 24 horas sobre 24 horas, o Santíssimo estará exposto, para que todos possam adorar "Jesus Escondido" e, com a sua graça, transformar o mundo! Será certamente um momento magnífico de encontro com o mesmo Jesus que passou na Galileia e na Judeia, tocando e curando! Este Cerco é organizado pela Comunidade Católica Shalom, à qual o Vitor pertence com a sua família (ser Família de Caná não nos impede de pertencer a outras comunidades eclesiais, naturalmente). Fica o duplo desafio: participar no Cerco de Jericó do Cristo Rei, se vivem perto, e organizar nas vossas paróquias encontros de adoração e oração onde Jesus Sacramentado seja o centro...

IMG_6359.JPG

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:56


3 comentários

De Margarida a 15.10.2014 às 10:46

Na nossa paróquia temos 40 horas seguidas de Adoração Eucarística em cada semana (de 4ª f às 8h até 5ª f às 23h)... E é tão bom passar por lá e descansar n'Ele! Isto é possível graças à generosidade de muitos paroquianos que se comprometem com 1 h de Adoração semanal, assegurando que há sempre alguém diante do Santíssimo, seja de dia ou de noite... E a paróquia vai dando frutos, porque se ajoelha diante d'Aquele que tudo pode!

De Teresa Power a 15.10.2014 às 11:13

Que bênção tão grande, Margarida! Quem me dera... Nós fazemos também adoração eucarística os primeiros sábados, o dia inteiro, mas é difícil encontrar paroquianos com disponibilidade para mais! Também somos uma paróquia pequenina de aldeia, claro :) Bjs

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D