Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O sol da nossa vida

por Teresa Power, em 11.03.14

O sol brilha finalmente. E quando o sol brilha, parece que tudo brilha também! Depois de um fim-de-semana passado entre brincadeiras e trabalhos no jardim, podando as roseiras, cortando a relva, revolvendo a terra para semear e plantar, contemplando os botões de flores a desabrochar, jogando à bola, andando de bicicleta e patins, subindo à oliveira, saltando à corda... até a alegria que partilhamos é maior!

 

 

Ontem, segunda-feira, ao acordar, o Francisco disse:

- Tenho a sensação de ter estado de férias, e regressar às aulas depois de muito tempo...

 

Na escola, os alunos estão mais barulhentos e também mais simpáticos do que é costume, e por todo o lado, do supermercado à sala de professores, os sorrisos abundam. Milagres do sol, pois então!

 

Todos os domingos à noite, das oito e meia às nove e meia, temos na paróquia uma hora de Adoração Eucarística. Diante de Jesus Sacramentado, um pequeno grupo de cristãos, entre crianças, jovens e adultos de várias idades, cantamos, dançamos, fazemos silêncio, rezamos o terço, partilhamos louvores e súplicas em voz alta, lemos a Bíblia e conversamos sobre a Palavra do Senhor. Tanta coisa numa hora!

 

Os domingos são geralmente dias muito preenchidos na nossa casa, como em qualquer casa de família numerosa. Há tantas brincadeiras para fazer, tantas crianças para cuidar, tanto lixo para apanhar! Quando chegam as oito e meia da noite, dou-me frequentemente conta de não me ter sentado no sofá um único instante do dia - embora tenha "descansado" em pé, naturalmente, empurrando a Sara no baloiço para a frente e para trás, pois ela quer sempre mais... 

É portanto com algum esforço que saio de casa, na companhia do Francisco e da Clarinha, para ir ao Santuário rezar. Sobretudo no inverno, quando lá fora estão quatro graus e na nossa sala quentinha brilha o lume na lareira... Mas nunca faltamos.

E é então que o milagre acontece: depois de uma hora diante de Jesus, rezando não importa o quê, rezando não importa como, sentimo-nos alegres, tranquilos e descansados. Quantas gargalhadas partilhamos entre nós no final daquela curta hora! E até a lareira sabe melhor!

 

Jesus é o sol da nossa vida. Quando nos damos tempo para estar diante d'Ele, tudo parece brilhar! Depois de uma hora com Jesus, a vida torna-se mais fácil e mais bonita. E mesmo no meio de tempestades, navegamos em paz.

Jesus na Eucaristia é o mesmo Jesus que "passou na Galileia fazendo o bem" ( At 10, 38) e curando, com a sua sombra, todos os que d'Ele se aproximavam. Hoje, como há dois mil anos atrás, basta ir ter com Ele para que tudo se componha, pouco a pouco, na nossa vida...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:55




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D