Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Parabéns, Uma Família Católica Blog!

por Teresa Power, em 22.11.14

Faz hoje um ano que demos início a este blogue familiar, e por isso, hoje é dia de festa!

parabéns blogue 2.JPG

parabéns blogue 3.JPG

 Há já algum tempo que me parecia sentir um chamamento para partilhar com uma comunidade mais alargada a nossa vivência cristã. A ideia do blogue surgiu de repente, em forma de imperativo, num livro que estava a ler sobre a Nova Evangelização, escrito pelos autores do site "The Catholics Next Door", indicado na coluna lateral deste blogue. Num capítulo sobre formas de evangelizar no mundo actual, a primeira sugestão era esta: "Inicie um blogue católico". Deu-se um "click" dentro de mim, que partilhei de imediato com o Niall. Para meu grande espanto, ele não me chamou maluca, nem me falou dos perigos da net... A Palavra de Deus ressoava, poderosa, na nossa mente e no nosso coração:

 

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte, nem se acende uma candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do candelabro, e assim alumia a todos os que estão em casa." (Mt 5, 14-15)

 

Antes do fim da semana, o blog nascia.

Lembro-me dos dias em que tinha duas, três visualizações; lembro-me da tentação enorme de desistir, porque isto de actualizar um blogue diariamente, incluindo sempre uma citação bíblica e pesquisando, às vezes de forma bastante exaustiva, vários assuntos da fé, leva muito tempo... A pergunta surgia, constante, provocadora, no meu espírito: "Valerá a pena?"

E um dia começaram a chegar os testemunhos na caixa de comentários e especialmente no mail pessoal... Dei-me conta de que o blogue estava a fazer bem a alguém, algures, e se fazia bem a alguém, já valia a pena! Deixei de pensar em desistir, deixei de me preocupar com as visualizações e deixei de temer o tempo gasto com a actualização diária do blogue. Se Deus queria que o blogue existisse, Ele iria dar-me todos os dias o tempo e a inspiração necessários; se Deus queria que o blogue existisse, Ele mesmo iria levar o blogue às pessoas a quem ele se destinava. Pouco a pouco, o blogue deixou de ser problema nosso, para passar a ser problema "d'Ele"...

Em setembro, no final do retiro que fizemos em Almada, já deitados na cama, o Niall e eu demos uma gargalhada conjunta: ali estávamos nós, com os nossos seis filhos, preparados para dormir em casa de uma família que tinhamos conhecido através do blogue, e com quem partilhávamos uma amizade tão bonita! Quando é que alguma vez imaginaramos passar uma noite numa acolhedora casa no Barreiro, onde não temos família nem raízes? Só Deus, para aproximar assim os seus filhos uns dos outros!

Ao longo deste ano, foram certamente muitas as graças que o Senhor derramou sobre os seus filhos, servindo-Se, na maioria das vezes sem nós sequer o suspeitarmos, deste blogue tão simples. Conhece-las-emos no céu... Quanto às graças que Deus derramou sobre nós, elas foram verdadeiramente abundantes:

Através do blogue, Deus permitiu-nos fazer amigos virtuais um pouco por todo o país, no Brasil e na Argentina.

Através do blogue, Deus ofereceu-nos também amigos reais, de carne e osso, que abraçamos e com quem falamos ao telefone, com quem trocamos mails diários, que visitamos e com quem fazemos piqueniques:

DSCF1391.JPG

Através do blogue, os nossos filhos fizeram amigos para a vida.

DSCF1396.JPG

 

António e Clarinha da sertã.JPG

DSCF2578.JPG

DSCF7170.JPG

IMG_5332.JPG

Foi o blogue que nos levou à aldeia de S. Bento, à "Casa da Paz" onde vive a família Almeida, e onde entre muitas outras coisas bastante mais importantes, também aprendi a ordenhar uma cabrinha, sonho que acalentava desde criança, quando via a "Heidi" na televisão :)

ordenha 13.JPG

ordenha 1.JPG

O blogue serviu ainda para Deus estabelecer uma corrente belíssima de oração de bênção, que se estende pelo país e pela América do Sul.

O blogue inspirou outros blogues a nascer, a crescer e a fazer o seu trabalho de evangelização com beleza e profundidade.

O blogue fez o carteiro precisar de parar mais vezes à nossa porta, trazendo-nos livros, terços e outros presentes simpáticos de leitores amáveis, que quiseram partilhar connosco a sua alegria e nos encheram de gratidão. Alguns presentes são tão belos, mas tão pessoais, que só Deus e nós os conhecemos!

O blogue trouxe-nos imensas sugestões de leitura, meditação, oração, trabalhos manuais e arte cristã, e até, de lugares para piqueniques!

Num e-mail, uma leitora concluía:

"Acredite que o blogue tem um efeito infinito... É que ele inspira uma pessoa a fazer o bem, essa pessoa inspira outra, e assim por diante, sem nunca ter fim, como círculos na água. Não tem como medir o trabalho realizado através do vosso blogue!"

Eu penso que esta leitora acertou em cheio. A ideia é mesmo essa: lançar uma pedrinha - cinco pedrinhas... - nas águas paradas, agitá-las e provocar círculos cada vez mais vastos de esperança, alegria, fé, amor, partilha. Cada vez que um leitor se deixa amar e converter por Jesus, lançando-se na aventura da santidade e agitando as águas com as suas "pedrinhas", este blogue já valeu a pena!

redonda 5.jpg

Obrigada, Senhor, por não Te envergonhares de Te servires de nós, instrumentos tão fracos, para anunciar a Boa Nova do teu Reino a uma multidão! Guia sempre o nosso blogue, para que ele seja fidelíssimo ao teu Evangelho, nunca se desviando da doutrina da Igreja Católica. Guia sempre o nosso blogue, para que ele seja fonte de alegria, esperança e misericórdia para quem o ler!

E tu Maria, queria Mãe de Caná, ensina-nos a fazer tudo o que Jesus nos disser. Ámen!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:43


23 comentários

De Olívia a 22.11.2014 às 11:13

Parabéns queridos amigos, em especial à Teresa pelo tempo que tem dedicado a este blogue que tanto nos tem feito crescer!
Beijinhos grandes

De Isabel Silva a 22.11.2014 às 14:42

Teresa, parabéns por este ano. O seu blog ( e por acréscimo as "famílias de cana") fez-me crescer e amadurecer individualmente e mesmo a nível familiar, e estamos eternamente gratos por ter sido uma das causadoras desta sementinha. Todos os dias pela manhã venho ler o post do dia, faz parte da minha rotina da manhã! Estamos ávidos pelos seus belos ensinamentos. Parabéns

De Anónimo a 22.11.2014 às 16:49

Muitos parabéns! O blog tem sido, de facto, um instrumento de evangelização fantástico. O Espírito Santo inspirou sem dúvida a vossa família quando se lançaram nessa aventura. .. obrigada pela vossa disponibilidade, pela assiduidade e por não terem medo de se expor - o que, para além da grande capacidade de escrita da Teresa e da grande fé que possuem, constitui os ingredientes que ditam a enorme transcendência da vossa iniciativa. Bem hajam!
Margarida

De Anónimo a 22.11.2014 às 17:27

Teresa, tenho uma vida diferente da sua, não concordo consigo em várias coisas, comecei a ler o blogue com muita desconfiança, mas sem preconceitos. Mas tenho fé em Deus, tenho muitas divergências em relação à Igreja Católica e até acho que outras igrejas cristãs estarão mais perto do Jesus do Evangelho. Concordo consigo em muitas coisas, gosto muito da sua família e todo o bem que lhe acontece faz-me feliz. Dou comigo a vir cada vez mais vezes ao seu blogue, penso que me faz bem e nunca me fez mal. Gostava que rezasse por mim. Pareceu-me que era um bocado beata, mas não muito e agora parece-me que é mais aberta do que possa parecer. Contas feitas, gosto do blogue e continuarei a vir cá. No meio destas frases mal arranjadas, pode ver que tenho muitas razões para lhe dar os parabéns e a Teresa também poderá discernir razões para ver que os parabéns são sinceros.

De Teresa Power a 22.11.2014 às 17:35

Claro que rezarei por si, mas tem de me prometer que também reza por mim :) Bjs

De Anónimo a 22.11.2014 às 17:40

Claro que sim. Deus os acompanhe.

De Marisa Milhano a 22.11.2014 às 17:51

Muitos, muitos parabéns ao belíssimo Blog Uma Família Católica!!!
Muitos parabéns a cada elemento da família Power, principalmente à Teresa, por tanto tanto tanto que nos ensinaram este ano!
Não tenho duvidas nenhumas que Deus fala-nos directa e pessoalmente nas palavras escritas pela Teresa.
Obrigado!! Muitíssimo obrigado!!

Quem será capaz de imaginar onde estarão as Famílias de Caná daqui a um ano? Na televisão, na rádio?
Oh, como sonho que todo o Portugal pudesse olhar para este blogue e seguir-lhe as pisadas! Como sonho que mais pessoas descubram a alegria de sermos Filhos tão amados de Deus. Como sonho com o nascer de mais e mais Famílias de Caná. Como sonho, como rezo!!

Meu Deus, por favor continue a abençoar esta iniciativa. Que façamos sempre a Vossa vontade. Que os Vossos desígnios sejam sempre realizados. Que o Senhor brilhe em todas as palavras que dizemos e que escrevemos. Meu Pai, obrigado por tudo o que nos destes, apesar de nem sempre o merecermos. Obrigado, mil vezes obrigado! Ámen

Beijinhos

De Sara a 22.11.2014 às 19:25

Grande Família Power,
Mais do que uma família católica, para mim, não o sendo, este é um blogue de uma família real que se esforça por praticar o bem, com todos os desafios que isso implica, sem nunca desistir de um caminho recto assente em valores morais que não se vendem. É com essa "fé" que me identifico. São uma família fantástica, capaz de inspirar toda a gente com uma simplicidade e profundidade comoventes. Católicos e não só. Falo por mim, que já não passo sem uma visita praticamente diária e vos leio com muito carinho e admiração.
Beijinhos, e power to you :)
Sara

De Teresa Power a 22.11.2014 às 22:49

Obrigada, Sara! A sua simpatia também nos inspira, claro! Neste blog, procuramos partilhar com todos, independentemente das suas convicções religiosas, os nossos valores, que são profundamente católicos. Ficamos muito honrados quando nos sentimos acolhidos assim por quem não partilha a nossa fé! Jesus diz no Evangelho que o que conta, para Deus, não é a religião que praticamos ou as coisas em que acreditamos, mas o amor com que vivemos. Power também para si! Um grande abraço!

De Sara a 23.11.2014 às 19:20

Tão verdade, Teresa. Obrigada e outro abraço!

De sara a 22.11.2014 às 23:03

Muitos parabéns que o blog continue assim a inspirar cada dia meu e de muitas mais pessoas. Depois de ter conhecido esta família sinto-me uma pessoa melhor, sinto-me mais próxima de Deus e também sinto Deus mais próximo de mim e da minha família apesar de ainda não rezarmos o terço com a frequência que deveria ser e em família. Tudo isto graças à Teresa. Muitos beijos e que Deus vos abençoe a todos.
Sara

De Joana Rocha a 22.11.2014 às 23:38

Parabéns, família Power! Deus vos abençoe e a este blogue.
Beijo grande

De João Miranda Santos a 23.11.2014 às 00:15

Sem dúvida que este blog merece os parabéns porque tem trabalhado para o bem. Pelo menos para a nossa família assim tem sido. Desde o início do ano em que ouvi a Teresa falar dele numa entrevista na Paulus e fui logo espreitar, li tudo o que estava para trás e passei a seguir diariamente. Tem sido uma fonte de inspiração e exemplo de vivência familiar católica. Nele encontramos uma proposta concreta de pastoral familiar que até então não tinhamos encontrado.
"Só Deus, para aproximar assim os seus filhos uns dos outros!" e só a internet para ser instrumento da sua acção desta forma tao poderosa. Pode servir o mal mas também pode servir muito para o bem, como é prova este blog. Bem haja à família Power por o fazerem.
Damos gracas a Deus por vos e pelo vosso testemunho!

De Bruxa Mimi a 23.11.2014 às 14:18

Parabéns!

Eu todos os dias venho aqui, logo pela manhã. Ontem até fiquei triste por não haver novidade à hora que vim, cedo, pois depois tive de desligar o computador e ir para uma formação. Só hoje vi este post e fiquei mesmo contente por o blogue fazer anos no mesmo dia que a Vassoura (fez oito)!

De Teresa Power a 23.11.2014 às 14:24

Parabéns à Vassoura!!! Um grande beijinho dos Powers todos!!!

De Bruxa Mimi a 23.11.2014 às 20:52

Obrigada a todos os Powers! Beijinhos

Comentar post


Pág. 1/2




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D