Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Retiro em Viana do Castelo a 12 de abril

por Teresa Power, em 23.03.15

Domingo II de Páscoa, Domingo da Misericórdia, iremos fazer um Retiro Famílias de Caná em Viana do Castelo, no Convento de S. Domingos, a convite do senhor padre Vasco Gonçalves. Aqui fica o programa do retiro, com um link para as inscrições online, como costume:

Programa do retiro de Viana_2015.pdf

Viana-do-Castelo-Faz-Grande-Investimento-Em-Reabil

                                            (imagem retirada do Jornal Construção)

Estamos felicíssimos com este arranque das Famílias de Caná no norte do país! Depois de alguns retiros aqui no centro, outro no interior e um em Almada, vamos finalmente avançar para o norte. Ah, e depois do verão iremos para o Alentejo, mas sobre isso falamos noutra ocasião!

Queremos também informar os leitores do blogue que este retiro no norte não será o único: iremos ter mais dois retiros semelhantes até às férias do verão, e para que possam escolher de acordo com o vosso tempo e a proximidade da vossa residência, aqui ficam as datas: 

Retiro Famílias de Caná em Castelo de Neiva - 16 de maio 2015

Retiro Famílias de Caná em Braga - 21 de junho 2015

Atempadamente, iremos publicar as incrições e o programa destes dois retiros.

Temos ouvido dizer maravilhas das pessoas do norte, da sua capacidade de acolhimento e da sua disponibilidade para participarem em encontros e retiros. Assim, estamos sinceramente à espera de três retiros cheios de novas famílias! Quando chegarem as férias do verão, esperamos ter muitas novas Famílias de Caná com o coração transbordante de entusiasmo!

Já o disse várias vezes, mas quero voltar a repetir: as Famílias de Caná são um movimento para todo o tipo de famílias, sejam famílias tradicionais, ou monoparentais, ou reconstruídas. São também um movimento para aqueles que se preparam para o matrimónio e para os que ainda não têm filhos. Todos, sem exceção, são bem vindos aos nossos retiros! O Senhor falará ao coração de cada um a partir da sua própria experiência de vida. Venham sem medo, e tragam um coração disponível para escutar o Senhor e aceitar os seus desafios.

Falando agora um pouco melhor no retiro de Viana: como costume, será gratuito. Começará às dez horas da manhã em ponto (mais cedo seria impossível para nós, que temos uma longa viagem a fazer!). O almoço e os lanches serão partilhados entre todos. As merendas das Famílias de Caná costumam ser bem apetitosas, e de certeza que em Viana não será diferente! Logo pelas 10h30 participaremos todos na missa paroquial, pois o retiro será num domingo, e num domingo muito especial: o Domingo da Misericórdia.

Connosco, viajarão duas educadoras, a Vera e a São, que muitos leitores já conhecem dos retiros anteriores. Elas são ambas mães de Famílias de Caná e educadoras de infância há muitos, muitos anos, com infinita paciência e uma enorme experiência com crianças pequeninas. A São costuma ficar encarregue de cuidar dos bebés, e a Vera costuma trabalhar com as crianças mais velhitas. O Niall terá a seu cargo os jovens e as crianças mais velhas. Já está com imensas ideias para trabalhar com eles!

O tempo urge, o dia 12 está quase aí. Inscrevam-se o quanto antes! Os Retiros Famílias de Caná são experiências únicas, e para nós, família Power, têm sido uma fonte de bênçãos. Os nossos filhos estão entusiasmadíssimos! Eles simplesmente adoram os dias de retiro.

Ainda têm dúvidas? Sentem-se por uns instantes com uma bíblia na mão, abram em João 2, e leiam o episódio das Bodas de Caná. Depois, fechem os olhos e saboreiem as palavras de Nossa Senhora:

 

"Fazei tudo o que Jesus vos disser." (Jo 2, 5)

 

Abram de novo os olhos e... Que vos diz Ele ao coração?...

bilha 2.JPG

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:20




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D