Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sol

por Teresa Power, em 20.02.14

Quando o inverno se prolonga excessivamente, os primeiros raios de sol inundam a alma de alegria. Que festa! Um dia sem chuva, e logo o estendal se enche de roupa a dançar ao vento, as janelas se abrem de par em par, as crianças sobem de novo às árvores e brincam na relva, rebolando-se no chão e contemplando os desenhos das nuvens. É hora de lavar as galochas e de as deixar secar ao sol!

 

Nos primeiros dias de primavera, diante do milagre da vida que regressa, gosto de abrir a Bíblia no seu mais belo poema de amor - o Cântico dos Cânticos - e meditar no amor de Deus, que nos chama a partilhar a alegria e a festa da Trindade:

 

"Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem!

Eis que passou o inverno: a chuva passou e se foi;

brotam as flores, chegou o tempo das canções,

e a voz da rola ouve-se em nossa terra!" (CC 2, 10-12).

 

Deus tem por nós um amor apaixonado, excessivo, louco. Quantas surpresas Ele nos faz, quantas palavras de amor Ele nos murmura ao ouvido, sem que nós disso nos apercebamos! Pensamos que é inverno, e Ele ali, tão perto...

Mas há dias em que o sol rompe as nuvens e seca a chuva. De repente, tomamos consciência de que Ele sempre ali esteve; de repente, descobrimos sinais do seu amor na nossa vida e apetece-nos saltar de alegria. Olhamos para trás, e apercebemo-nos de que Deus nunca nos abandonou, nunca nos deixou ao relento no frio e na escuridão do mundo, nunca retirou a sua mão nem desviou o seu olhar. Nós é que estávamos distraídos!

 

 

Foi assim no retiro de Famílias. Deus veio ao nosso encontro, segurou a nossa mão entre as suas, e declarou-nos o seu amor. Como disse a Guida no seu comentário ao post sobre o retiro, Deus pegou-nos ao colo. O sol brilhou e tudo pareceu tão simples!

Quando o inverno regressar (porque ele sempre regressa), precisamos de encontrar - de novo - um caminho por entre as nuvens para nos deixarmos - de novo - amar por Deus. Um tempo mais forte de oração, uma hora de leitura intensa da Palavra, a confissão, uma oração familiar mais elaborada...

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:56


3 comentários

De Família Teles a 20.02.2014 às 23:02

Se é através de pequenos e simples gestos, enquanto cristãos, que expressamos a grandeza de Jesus Cristo, o retiro de famílias veio confirmar esse objectivo.

De forma humilde, de entrega e ávidos desse encontro com Jesus Cristo, os participantes, das mais diferentes origens geográficas, estiveram unidos em família dispostos a dar mais uns passos importantes na expressão dessa grandeza Divina.

Foi a nossa primeira experiência num retiro deste tipo e a primeira certeza é que não será a última. Estamos ansiosos pela próxima. As mudanças não páram na nossa família desde esse encontro. Paz, amor, convívio, meditação, entrega... foram tantos e tão bons os ingredientes de um dia tão especial.

Obrigado família Power , obrigado Padre José Fernandes e obrigado a todas as famílias presentes que, de uma forma ou de outra, nos deixaram um testemunho válido para esta nossa caminhada em família.

Por todas estas razões será fácil juntar ainda mais famílias num próximo retiro. Que assim seja. Nós estaremos lá.

De Guida a 21.02.2014 às 00:56

Que flores luminosas!
Comparo-as talvez à imagem de todos nós precisamente a receber o olhar caloroso de Deus, sob a forma de raios solares....Que tranquilidade....
PS: Coloquei esta imagem no meu ambiente de trabalho.

De Laura a 04.04.2014 às 16:50

qué hermosas palabras y qué ciertas, sobre todo para los que "sufrimos" el invierno, pero podemos hacer un paralelismo con la cuaresma es un tiempo necesario, que contiene el gozo, es la semilla que muere par dar fruto, la crisálida encerrada para salir convertida en mariposa....felicidades, por estas latitudes nos encaminamos al frío invierno, ustedes en cambio a disfrutar la primavera!!!

un saludo Laura

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D