Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Uma bênção especial

por Teresa Power, em 18.05.15

O Retiro de Neiva foi magnífico, e para nós, o fim-de-semana foi verdadeiramente especial. Amanhã ou depois conto-vos tudo... Mas hoje quero falar-vos da nossa surpresa ao regressarmos a casa, domingo ao fim da tarde. Vínhamos cansados e felizes, e trazíamos o carro completamente atulhado de material, desde fatos de banho molhados (sim... ) a restos de piquenique. À nossa espera, como costume, estavam a Winnie e o Jack, que ladraram e saltaram de alegria até mais não poderem; estavam as galinhas, que cacarejaram excitadas ao escutarem as nossas vozes; e estavam os nossos gatinhos.

- Mãe, reparaste como a Tiger está magrinha? - Disse-me o David, abraçando a gatinha às riscas. - Acho que vocês se esqueceram de lhe deixar comida! Vou tratar dela.

O Niall e eu estávamos tão ocupados a descarregar os carros que não demos importância à observação do David. Mas de repente, o Niall deu um grito:

- Meninos! Venham todos!

Corremos atrás da sua voz, e quase esbarrámos uns com os outros à entrada do quarto da Clarinha. E foi então que... Bem, antes de estragar a surpresa, espreitem connosco:

DSC02370.JPG

DSC02372.JPG

DSC02373.JPG

 Pois... Debaixo da cama da Sara, encontrámos isto:

DSC02379.JPG

Não imaginam a excitação e a alegria cá em casa! Se a casa já estava de pernas para o ar, com a chegada das nossas mini-férias (leia-se Retiro Famílias de Caná), a surpresa que a Tiger nos fez tornou tudo muito mais interessante! 

É verdade que desconfiávamos da sua gravidez, pois o seu cio fora notório, e a barriguita estava bem crescida, mas não tínhamos a certeza de nada. Chegar a casa e descobrir quatro gatinhos amorosos foi verdadeiramente um presente do Senhor!

A Sara estava muito orgulhosa da predileção que a Tiger demonstrara pela sua caminha. Naturalmente que a Tiger teve os seus gatinhos no jardim, pois a nossa casa ficou bem fechada durante o fim-de-semana, mas bastou abrir as portas dos quartos, para deixar entrar o ar, e logo a Tiger transportou os seus filhotes para o quarto das meninas.

Depois do jantar, e porque a Sara queria ir dormir, foi preciso pegar nos gatinhos e levá-los com cuidado para um novo abrigo, que o Niall preparou na garagem. Será aí que, esperamos, eles vão crescer, certamente sob o olhar atento de muitas crianças! 

Quando pudermos, mostraremos fotos atualizadas destes nossos novos gatinhos. Não querem um aí para casa, quando estiverem desmamados?...

DSC02368.JPG

DSC02380.JPG

DSC02381.JPG

Enquanto contemplava a ternura da mãe gata com os seus gatinhos, e a ternura dos meus filhos com tão bela surpresa, pensei nas palavras da Bíblia:

 

"Todas estas bênçãos estarão contigo, se ouvires a voz do Senhor, teu Deus. Serás abençoado na cidade e abençoado nos campos. Bendito o fruto das tuas entranhas, o fruto da tua terra, o fruto do teu gado, as crias dos teus bois e os filhotes das tuas ovelhas. Bendito o teu cabaz e a tua arca. Bendito serás quando entrares, e bendito quando saíres." (Deut 28, 2-6)

 

Nós entrámos e saímos, porque ouvimos a voz do Senhor, que nos enviou em missão a Castelo de Neiva, a Viana do Castelo e a Barcelos. E as suas bênçãos estão connosco numa abundância perfeitamente desmedida... até sob a forma de gatinhos pequeninos! Obrigado, Senhor!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:20


5 comentários

De Anónimo a 18.05.2015 às 11:11

:) A beleza (neste caso a benção) está nos olhos de quem a vê!
Nem todas as pessoas ficariam assim satisfeitas de chegar a casa e deparar-se com uma ninhada de gatos recém nascidos!! Lol Ou me engano ou mt gente veria nisso um estorvo e uma grande chatice!!! ..
... Se calhar nem sempre conseguimos ver uma bênção onde ela realmente está! Ter os olhos e o coração aberto para nos conseguirmos aperceber, é capaz de ser a verdadeira graça! :)

De Teresa Power a 19.05.2015 às 08:48

Essa tem sido a aprendizagem da minha vida! Encontrar a bênção e o amor do Senhor onde nada vemos... Como dizia Chiara Badano: Tu queres, Jesus? Então eu também quero.
Sei que os nossos gatinhos têm muita sorte em não acabarem fechados num saco de plástico e afogados numa bacia... Mas a vida, mesmo a vida animal, é sempre um dom!
Bjs

De maria da conceição simões a 18.05.2015 às 16:38


Grande aventura para final de um fim de semana já por ele cheio delas.
A gatinha tinha razão em querer ficar em casa.
Quando souberem quantas meninas e meninos são, enviem uma fotografia para partilhar, se ainda não tiverem donos.
Beijos para a família aventureira
São

De inês Cruz Monteiro a 20.05.2015 às 22:50

Olá Teresa,

Aconselho a castrar a gata por vários motivos. Já pensou o que vai fazer a esses gatinhos? Se os vai dar a alguémd e confiança que pratique adoção responsável? Os animais sofrem mt com o cio, não tem prazer sexual e as fêmeas ficam verdadeiramente alteradas. Tb há mt machos que, atraídos pelo cheiro, fogem de casa e depois não sabem voltar.
As gatas têm cio a cada 3 meses, já pensou no fim do ano quantos gatinhos vai ter? Ou então, pelo menos, durante esse período mantenha a gata fechada em casa para não engravidar.

De Teresa Power a 21.05.2015 às 12:12

Obrigada, Inês, pela partilha! Sim, já pensei nisso tudo :) A nossa cadela teve duas ninhadas antes de a esterilizarmos, e com a nossa gatinha, vamos ver! Por enquanto, vamos deliciar-nos com as bênçãos do Senhor na sua natureza. Quando acharmos que tem de ser, tratamos do assunto! Mas é tão importante para as crianças esta descoberta do instinto animal maternal, este contacto com os animais bebés, esta ternura... Tão importante, Inês! Claro que temos de ser responsáveis, e embora não pareça, nós somos um bocadinho :) (Estou a brincar, não me leve a mal!)
E já agora, um pormenor engraçado: a nossa gatinha engravidou em casa, do nosso gato :) Isto porque não há gato estranho que se consiga aproximar do jardim, com os nossos cães! Foi giro ver também esse aspeto da natureza durante o cio da gatinha. Estamos a aprender muito sobre a Criação de Deus!
Bjs e obrigada
Teresa

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D