Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Via-Sacra com piquenique

por Teresa Power, em 12.03.14

Nossa Senhora é, sem qualquer sombra de dúvida, a Mãe na nossa casa. Ainda o Niall e eu namorávamos, e já rezávamos o terço em conjunto, ou ao mesmo tempo embora separados por 2000km de distância - ele na Irlanda, eu em Portugal, depois de nos termos conhecido em Erasmus enquanto estudantes... - e assim continuámos a fazer, durante a nossa vida de casados, até hoje. À medida que cresciam, os nossos filhos foram-se associando a esta belíssima oração, que marca o ritmo da nossa vida e nos oferece um encontro diário com Jesus, o filho de Maria.

 

Casámos em Fátima, terra de Nossa Senhora. E no seu cuidado maternal, Nossa Senhora trouxe-nos, há sete anos atrás, de Aveiro para esta sua outra terra, Mogofores, onde se ergue, cheio de simplicidade, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora. Lembro-me de ser criança e de passar de combóio, na linha norte, pela estação de Mogofores. Lembro-me de contemplar o pináculo do Santuário, de admirar a imagem de Nossa Senhora nele erguida, e de pensar: "Que bonito! Que igreja será esta, tão bela e tão grandiosa, aqui perdida no meio do campo?" Foram precisos muitos anos para eu descobrir... E sem me dar conta, vim viver à sua sombra! Maria quer-nos bem perto de si, está visto. Afinal, no dia do nosso matrimónio consagrámo-nos a Ela, como propomos hoje a todas as Famílias de Caná. Estamos convencidos de que, no céu, iremos ficar maravilhados ao descobrirmos o quanto Nossa Senhora fez por nós e o quanto Lhe devemos!

 

 

O cheirinho a primavera, o sol a brilhar lá fora, as flores a brotar... Depois de um inverno tão longo e tão chuvoso, não apetece ficar em casa! Assim, decidimos ir fazer um piquenique no próximo sábado, caso o tempo se mantenha. Cá em casa adoramos piqueniques, nem que seja no descampado no fim da rua! Mas desta vez, o destino será Fátima, onde poderemos fazer a Via-Sacra pelos Valinhos, numa bela caminhada a pé!

Pensamos ir de manhã ao Santuário, onde nos confessaremos e rezaremos um pouco; Depois iremos fazer uma visita às casas dos pastorinhos, claro, que é uma grande catequese de simplicidade e alegria para as crianças - e para nós; faremos em seguida um piquenique num lugar bonito perto da Rotunda Sul, e depois de almoçar e brincar, percorreremos o caminho de Jesus, pelos campos floridos, na companhia de Nossa Senhora. Levaremos connosco uma guitarra, uma Bíblia, algumas meditações, e muita alegria. Terminaremos na Capela Húngara, onde faremos a nossa oração familiar final.

 

E agora, o CONVITE: se algum dos nossos leitores e a sua família, ou alguma Família de Caná nos quiser acompanhar, sede muito bem-vindos! Não deve ser difícil localizar uma família barulhenta de oito pessoas em Fátima, ao redor do Santuário, na capela das confissões, na Capelinha das Aparições... Teremos todo o gosto em partilhar convosco o Caminho Sagrado, a nossa oração, as nossas gargalhadas - e a nossa merenda!

 

 

(Imagem retirada do site oficial do Santuário de Fátima)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:00




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D