Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Família Power

por Teresa Power, em 26.11.13

Somos a Família Castel-Branco Power. O pai, irlandês, chama-se Niall e trabalha na Universidade de Aveiro. A mãe, portuguesa, chama-se Teresa e é professora de Inglês em Anadia. Somos ambos catequistas.

O Francisco tem quinze anos, a Clarinha tem doze, o David sete, a Lúcia cinco, o António três e a Sara um. O Tomás, que está no céu desde a idade de ano e meio, teria agora quase nove.

Vivemos em Mogofores, uma pequena aldeia perto de Anadia, numa casa cor-de-rosa. Temos dois cães, um gatinho, algumas galinhas, uma pequena horta, um baloiço, uma oliveira. Temos bicicletas, patins, bolas, bonecas e guitarras, e fazemos muito barulho! Temos na nossa casa um Canto de Oração onde nos juntamos todas as noites para rezar. Vivemos a  nossa fé na paróquia de Mogofores, que está entregue aos salesianos. Assim, todos os domingos vamos à missa no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, nossa Mãe. 

Vivemos uma vida cheia de alegrias e problemas, risos e lágrimas, pecados e virtudes, como toda a gente. Somos católicos e procuramos celebrar a nossa fé em família, com criatividade e generosidade. Sabemos que Deus nos pede para sermos santos, e que para isso temos muito, muito que trabalhar! Assim, criámos este blog para podermos partilhar com outras famílias ideias, sugestões, experiências e reflexões sobre esta caminhada, tão imperfeita, rumo à santidade.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:11


11 comentários

De Margarida a 26.06.2014 às 10:13

Há uns dias soube do vosso blogue pela minha grande amiga "Bruxa Mimi". E sabem o que descobri? What a Power!!! Não resisti e enviei esta mensagem aos amigos da comunidade Verbum Dei a que estou ligada:

"este email é para partilhar convosco a riqueza que tenho descoberto neste blog "Uma família católica" (basta escrever este nome no google).
Ler este blog tem sido uma inspiração para mim, faz-me sentir bem pequenina no modo como vivo a fé e como educo os meus filhos - enfim, não devemos fazer comparações, pois cada família é uma família... mas acreditem que este blog nos questiona; nos leva a querer recentrar prioiridades; a ser melhores cristãos; a ser melhores pessoas; melhores pais; ... vejam por vocês mesmos!"

Num retiro que fiz há muitos anos atrás, o missionário dizia que a melhor forma de evangelizar é através do nosso testemunho, causando "interrogações irresistíveis".... e vocês (família Power) conseguem-no na perfeição! Muito obrigada a todos e bem hajam pela vossa partilha diária.

Margarida

De Teresa Power a 26.06.2014 às 18:19

Bem-haja, Margarida!!! Na verdade, o Papa Francisco escreveu uma carta inteira sobre a alegria do Evangelho, e é isso que nós procuramos fazer - anunciar Jesus, o Salvador! Achámos que estava na altura de "colocar a lâmpada sobre a mesa para iluminar toda a casa"... E queremos contagiar outras famílias cristãs a fazer o mesmo! Um forte abraço em Cristo, diante do qual todos somos muito pequeninos e, por isso mesmo, bem aventurados,
Teresa

Comentar post




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D