Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Nos dias quentes de verão, os meninos adoram uma pequena brincadeira refrescante: de fatos-de-banho vestidos, correm pela relva fora enquanto ligamos os aspersores de rega. À falta da piscina, esta é a melhor maneira de baixar a temperatura corporal quando se quer estar no jardim mas o sol não deixa.
Pois bem, ontem, 16 de dezembro, o António decidiu fazer uma birra daquelas bem fortes. E sabem qual foi o conteúdo da birra?
- Quero tomar banho na rega! QUERO TOMAR BANHO NA REGA AGORA! QUERO TOMAR BAAAAANHO NA REEEEEGA AGOOOOOORA!
Ao fim de um tempo a ouvir isto, senti vontade de o atirar para o meio da relva e ligar o aspersor... Mas fiquei-me apenas por uma boa gargalhada, que o assustou e acalmou de uma vez. Depois conversei com ele:
- António, vamos esperar um bocadinho e ver se ficam 30 graus lá fora em vez de apenas 3. Se ficarem, deixo-te tomar banho na rega, combinado?
Para meu alívio, o António aceitou.
Fiquei a pensar na birra do meu filho de três anos, e quão ridícula me pareceu. Depois imaginei o sorriso de Deus perante as minhas birras, que afinal não são assim tão diferentes das de uma criança. Quantas vezes eu quero agora o que Deus só me quer dar amanhã? Felizmente para mim, Deus tem o bom senso de não me "atirar para a relva" quando eu lho peço. Queixo-me de que Ele não escuta a minha oração... Ah!