Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Escrito pela Clarinha (12 anos, quase 13)...
Ouvimos muitas vezes pessoas a dizer: "O senhor padre não tem nada que saber os meus pecados!" Ou então: "A confissão não faz diferença!" Mas tudo tem um sentido. Pensando bem e respondendo às dúvidas das pessoas, Jesus Ressuscitado deu a todos os padres o poder para confessar os pecados dos homens em seu nome. Assim, porque é que tanta gente tem vergonha de se confessar, se quem está a falar connosco durante a confissão é o próprio Deus? Bem, se nós não temos vergonha de falar com os nossos pais, também não precisamos de ter vergonha de falar com Deus.
A confissão faz uma grande diferença na nossa vida. Quando eu entro no confessionário, sinto-me feliz por poder desabafar com Deus sobre aquilo que me impede de ser uma pessoa perfeita. E quando saio, sinto-me ainda mais feliz, porque sei que posso começar tudo de novo e voltar a tentar fazer o meu melhor, aperfeiçoando o meu carácter.