Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Há alturas na vida de uma família que são simplesmente caóticas. A Sara a chorar, A Lúcia e o António a discutir, aos gritos e com muitas lágrimas, o Francisco sem me poder ajudar, com a perna inchadíssima depois de duas valentes picadas de vespa que o puseram a antibiótico, o atiraram para a cama durante quase uma semana e o fizeram ir duas vezes ao Pediátrico (dou-me conta do quanto ele me ajuda quando tem saúde...), a Clarinha a tentar ajudar-me com tudo o resto. Exausta, suspiro.
- Eu ajudo-te, mamã - Exclama o David, ao ver-me assim. - Eu vou tomar conta dos manos.
Não liguei muito, pois tinha-o visto a patinar muito contente e não me parecia que tivesse sequer reparado no choro do António. Mas pouco a pouco, dei-me conta de que uma voz melodiosa contava uma história. Com entoação, lentamente mas com segurança, o David estava a ler um livro. E pouco a pouco, o silêncio regressou à nossa casa... Entrei na sala, e eis o que vi:
Ser capaz de deixar a brincadeira para cuidar do irmão é uma das grandes aprendizagens de uma família numerosa. É aliás a maior aprendizagem da grande família cristã, e no fundo, da grande família humana...
"Tudo o que fizestes ao mais pequenino dos teus irmãos, a Mim o fizeste." (Mt 25, 40)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.