Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Refeição familiar. Depois de cantarmos o nosso obrigado ao Senhor, começamos a comer e a conversar. Geralmente falamos todos ao mesmo tempo, mas hoje eu tenho uma notícia para dar:
- Meninos, a Meriem foi finalmente libertada!
Consegui a atenção de todos:
- Aquela mãe que também é doutora e teve uma bebé na prisão?
- Sim, essa mesma.
- Que bom! E já está em casa?
- Não propriamente. Quer dizer, já saiu da prisão, mas agora tem de ficar protegida numa casa especial até poder apanhar um avião e fugir para muito, muito longe.
- E para onde quer ela ir?
- Para a América. Temos de rezar para que consiga! Sabem que durante o tempo em que esteve na prisão, Meriem foi muitas vezes visitada por líderes muçulmanos para a convencerem a mudar de religião? Bastava ela dizer que sim, e era logo libertada!
- E porque é que ela não fingia que sim?
- David, se ela fizesse isso estava a negar Jesus!
- Mas seria só faz de conta!
- Jesus não quer que tenhamos medo. Jesus quer um povo de corajosos! Ele disse:
"Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma (...) Todo aquele que se declarar por Mim, diante dos homens, também Me declararei por ele diante do meu Pai que está no Céu. Mas aquele que Me negar diante dos homens, também o hei-de negar diante do meu Pai que está no Céu." (Mt 10, 28.32-33)
Imagem retirada de wwwthegardian.com
Imagem retirada de euroasianews.com
Demos glória a Deus pela libertação de Meriem Ibrahim, porque hoje como ontem, Jesus continua a abrir as prisões do medo, do fundamentalismo, da tristeza, e a trazer-nos para fora! Meriem esteve acorrentada durante vários meses, grávida de fim de tempo e a cuidar de um filho de ano e meio. Acorrentada, Meriem deu à luz uma menina. A foto que temos dela, no dia a seguir ao parto, sem condições de higiene, sem epidurais, sem marido a seu lado, sem carinho, é de plena felicidade, a foto de uma mãe que acaba de ver o rosto do seu bebé pela primeira vez.
Meriem esteve sempre acorrentada, mas o seu coração esteve sempre livre. Quando lhe perguntaram o que tencionava fazer agora, Meriem respondeu: "Está tudo nas mãos de Deus." Ah, uma confiança assim dá-nos asas para voarmos em liberdade!
Numa das imagens que temos dela, depois da libertação, vemo-la rodeada das Missionárias da Caridade, as missionárias da Madre Teresa de Calcutá. Tinha de ser! Estas irmãs são fortes como o aço e estão sempre na primeira linha de socorro aos mais necessitados.
Celebramos hoje S. Pedro e S. Paulo, os dois pilares da Igreja que deram a vida por Jesus. Com eles, quero celebrar também todos os santos modernos, homens e mulheres, que não se curvam diante dos ídolos deste mundo e são capazes de testemunhar Jesus Cristo até dar a vida por Ele. Isso sim, é ser cristão! Como me envergonho das vezes em que, por preguiça, deixei de anunciar Jesus, cheguei tarde à missa, falhei à minha oração pessoal ou familiar, preferi os meus interesses legítimos em vez dos do Senhor, ou aleguei o meu direito ao descanso para não ir ajudar um irmão...
Escreveu S. Paulo:
"Ainda não resististes até ao sangue na luta contra o pecado!" (Hb 12, 4)
Dá-nos, Senhor, uma fé, um amor e uma fortaleza assim! É dessa matéria que se fazem os santos.