Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
- Mamã só há uma, eu e mais nenhuma! - Repetia eu à Sara, rebolando com ela no sofá, como sempre fiz com todos os outros em pequenos. Ela ria, feliz.
A Lúcia, que escutava a conversa, interrompeu:
- Mamã há duas! Não há só uma!
- Ai sim, Lúcia? E então quem é a outra mãe? - Perguntei.
- A mãe de Jesus! - Respondeu.
Enquanto os meus filhos chamarem mãe à Mãe de Jesus, não temo por eles!
De manhã, escrevi sobre uma grande apóstola, a samaritana. Agora escrevo sobre a maior apóstola de sempre: Nossa Senhora. É que hoje celebramos a solenidade da Anunciação. Em plena quaresma?! Quem se lembra do Natal quando estamos quase na Páscoa? Pois é, o tempo litúrgico diz-nos que estamos quase na Páscoa, mas o tempo cronológico diz-nos que faltam exatamente nove meses para ser Natal! Quem já esteve grávida sabe bem o quão longos são estes nove meses... Numa linda manhã de primavera, Deus irrompeu na vida e no seio virgem de Maria.
Hoje é portanto o dia em que o Evangelho nasceu:
"Alegra-te, ó Cheia de Graça, porque o Senhor está contigo!" (Lc 1, 28) Disse o Anjo Gabriel à virgenzinha de Nazaré.
No preciso instante em que Maria disse "sim", Deus entrou na História e assumiu um corpo humano. E fê-lo para poder dar a vida inteira por nós, estendendo os braços e morrendo na cruz. A anunciação faz pleno sentido na quaresma...
Alegremo-nos nós também! Com o anjo, com Isabel, com toda a Igreja, rezemos:
"Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco!
Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus!
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores,
Agora e na hora da nossa morte, amen!"
E se quiserem cantar com o padre Zezinho uma das mais belas canções alguma vez escritas sobre Maria de Nazaré, cliquem aqui...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.