Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Num dia desta semana, recebi um mail de uma leitora do blogue. Conhece-nos desde o verão, e tem uma vontade enorme de crescer na fé e no conhecimento de Deus. Na sua partilha, ela perguntou-me o que são afinal as tão faladas Cinco Pedrinhas...
Na coluna lateral deste blogue, onde diz Movimento Famílias de Caná, encontram a resposta. Mas não toda, naturalmente! As Cinco Pedrinhas são sobretudo a vida cristã vivida, experimentada, ousada, neste caminho de santidade na Igreja Católica. Elas não são teoria, mas vida.
E são estas Cinco Pedrinhas que começam a ocupar grande parte do nosso tempo ao fim-de-semana... Temos sido convidados para partilhar a nossa vivência em vários locais, e convidados para orientar retiros Famílias de Caná tanto no norte como no sul do país. Estejam atentos ao blogue, e talvez em breve tenham um retiro na vossa terra! Se assim for, façam como Simão, André, Tiago e João, segundo o Evangelho que hoje escutamos:
"Eles deixaram tudo e seguiram Jesus." (Mc 1, 20)
Uma das grandes graças do movimento que está a nascer é que os retiros não nos roubam "tempo de família", antes pelo contrário: os retiros incluem sempre a família inteira, e por isso, é em família que viajamos para os mais diversos locais para realizar um retiro. Mas preparar todos estes encontros e retiros exige tempo e, sobretudo, exige oração e vida interior. Não podemos dar o que não temos, e ninguém dá Jesus aos outros sem primeiro se encontrar com Ele. Assim, e porque o meu dia só tem mesmo vinte e quatro horas, a partir de hoje deixarei de escrever um post ao domingo, dia da semana em que as vossas visitas são menos frequentes.
Conto, como sempre, com as vossas orações - ou a vossa lembrança, se preferirem. Desde que comecei a escrever este blogue que me apercebi do poder imenso da vossa oração e do vosso bem-querer... A nossa vida tem crescido em alegria e fé desde que os nossos leitores começaram a rezar por nós ou simplesmente a desejar-nos bem. Continuem, que nós também rezamos por vós todos os dias no terço familiar!