Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



As coisas do Pai

por Teresa Power, em 09.02.14

Jesus tinha doze anos quando ficou no Templo, a discutir as Escrituras com os Doutores da Lei. Maria e José, aflitos, procuraram-n'O por todo o lado. Quando O encontraram, Jesus perguntou-lhes, em tom de censura:

 

"Não sabíeis que Eu devia tratar das coisas de meu Pai?" (Lc 2, 49)

 

Ser cristão significa "tratar das coisas do Pai" em primeiro lugar. Só merecemos verdadeiramente o nome de cristãos quando "as coisas do Pai" tiverem prioridade sobre as nossas. Quantas vezes nos entretemos com os nossos pequenos interesses, as nossas pequenas preocupações, os nossos pequenos gostos, e por sua causa deixamos de lado os interesses, as preocupações e os gostos de Deus!

 

Quero ir à missa, mas tenho de arrumar a casa - qual escolher?

Quero fazer o retiro para famílias, mas só tenho o sábado para passar a ferro e pôr a roupa em ordem - qual escolher?

Quero rezar todos os dias em família, mas os filhos têm de estudar e eu tenho de fazer mil e uma coisas para o meu trabalho no dia seguinte - qual escolher?

Quero tirar uma hora por semana para fazer qualquer coisa pelos outros, mas também preciso de uma hora por semana para me divertir - qual escolher?

 

E Jesus, com doze anos, continua a murmurar no fundo do nosso coração:

"Não sabíeis que Eu devia tratar das coisas de meu Pai?"

 

Colocamo-nos a questão: porque nos pede Deus que Lhe demos o nosso tempo? Não quererá Deus que nós sejamos felizes e gozemos a nossa vida como nos dá mais prazer? Ou então... Não será que, dando o nosso tempo a Deus, nos tornamos verdadeiramente felizes? Pois afinal, tudo o que Ele deseja é a nossa felicidade!

O nosso Deus é o Deus que multiplicou o pão e o peixe até alimentar cinco mil pessoas, que fez cair o maná no deserto, que fez jorrar a água da rocha, que multiplicou o azeite da viúva até ela pagar todas as suas dívidas, que multiplicou a farinha de uma outra viúva para que ela não morresse de fome durante todo o tempo que durou a seca, que... tantos milagres narrados na Bíblia! Ainda duvidamos?

Na verdade, quando decidimos cuidar das coisas de Deus, damo-nos conta de que Ele também decide cuidar das nossas. Deus nunca Se deixa vencer em generosidade! Sem saber como, descobrimos que dar tempo à oração e ao serviço dos irmãos não nos tira tempo para arrumar a casa, para cuidar dos filhos, para trabalhar, para estudar ou até para nos divertirmos. Entregando a Deus o nosso tempo, descobrimos que ele se dilata o necessário para que tudo corra bem. 

 

O padre Zézinho diz isto mesmo numa canção belíssima, que eu adoro cantarolar nos breves momentos de oração durante o dia. Aprendam-na a cantar e a viver, porque vale a pena!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:33




Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D