Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Escrito pela Clarinha:
Na primeira semana de férias sinto-me sempre um pouco perdida. Tudo acaba ao mesmo tempo - os horários, os estudos, os TPC's, as aulas mais cansativas... Nesses dias vou deitar-me cedo e acordo tarde (8h30 em minha casa é "tarde"), e durante o dia parece que tudo passa muito devagar e que não há nada para fazer. Após esta semana de adaptação às férias começo a ter ideias para fazer coisas.
Geralmente, vamos todas as manhãs que a mãe tem livre à praia. Chegámos lá pelas nove e meia e regressamos ao meio-dia. Divertimo-nos imenso porque não paramos. Corremos e saltamos, gritamos e mergulhamos, uns perfeitos doidinhos. Mas divertimo-nos e na viagem para casa, o carro vem muito silencioso, excetuando o ressonar dos mais novos!
Quando os meus pais precisam, ajudo-os a tomar conta dos manos ou a arrumar a cozinha. Às vezes estendo uma máquina de roupa ou passo a ferro.
Gosto imenso de ler e faço-o bastante nas férias. Faço alguns trabalhos manuais como esta gruta - o túmulo de Jesus - que estou a preparar para a Páscoa. Durante as férias temos mais tempo para preparar coisas que, durante o ano, vamos querer ter feitas!
Também faço alguns trabalhos de costura, como almofadas para as minhas irmãs:
Gostam desta bonequinha e do vestidinho que lhe fiz com a minha máquina de costura? Ainda lhe falta o cabelo. Foi um presente para a Sara:
Também costumo fazer os presentes de aniversário das minhas amigas, como este saco e estes cadernos personalizados:
No verão há tempo para fazer estes presentes para o ano inteiro!
Adoro dançar e fazer ginástica. Gosto tanto de fazer novos exercícios que na semana passada me magoei no joelho ao fazer a roda sem mãos. Uns dias antes tinha chegado a casa muito contente porque tinha feito a roda sem mãos. O meu pai filmou-me quando me foi buscar ao Velódromo. Querem ver?
Quando cheguei a casa, tentei fazer outra vez no jardim, e foi um desastre. Caí sem fletir o joelho e a partir daí não tentei fazer de novo. De facto, mesmo que quisesse não conseguia. Agora é uma pena, porque dia 11 tinha um espetáculo que há muito andava a preparar, e não pude ir. Em vez de aulas de ginástica tenho sessões de fisioterapia. E tenho aproveitado para aprender a tocar novas músicas na guitarra.
Apesar disso, tenho tido umas férias muito boas e divertidas!