Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Escrito pela Clarinha...
Nos domingos em que canto o salmo na missa, acordo nervosa e não tenho fome (sempre fui assim!). Quando chega a hora de subir ao altar começo a tremer mas logo faço uma pequena oração como: "Obrigada, meu Deus, porque me criaste!" E penso que Jesus me vai ajudar e vai cantar comigo. Por isso, quando estou pronta a começar, a voz sai clara, embora um pouco tremida.
Adoro cantar os salmos, especialmente em dias como o dia de Natal ou a Semana Santa. Os salmos de que eu mais gosto são os da quinta-feira e sexta-feira santas. "O Cálice de bênção é comunhão no sangue de Cristo" (Sl 115/116) e "Pai, em vossas mãos entrego o meu espírito" (Sl 30/31) são salmos que tocam o meu coração. Quando os canto, fico sempre a pensar como é possível Jesus ter morrido por nós, que somos tão insignificantes. Por isso canto: "Como agradecerei ao Senhor tudo quanto Ele me deu?" Gostava de conseguir entregar-me totalmente a Deus quando tenho problemas, como Jesus Se entregou na cruz.