Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
A Sara não suporta o choro do António. Sempre que o ouve chorar, a Sara deixa tudo o que está a fazer e corre ao seu encontro, para o abraçar e o beijar à sua maneira. E como o António é capaz de chorar várias vezes ao dia (com lágrimas e tudo, imaginem!), a Sara é capaz de deixar tudo várias vezes ao dia também. Se está, por exemplo, a brincar com lego, e o António chora no jardim, a Sara deixa o lego e corre para o jardim, sempre a dizer: "Ohhhhhhh!" Claro que, à vista de tanto amor, o António seca as lágrimas num instante e retoma a brincadeira, consolado.
Mas ontem, a capacidade de consolação da Sara ultrapassou tudo...
Estávamos a meio da noite. De repente, um estrondo, seguido de um enorme grito e um intenso choro: o António caíra da cama! O Niall levantou-se e, meio sonâmbulo, dirigiu-se ao quarto dos rapazes, levantou o António, deitou-o novamente e deu-lhe um beijo carinhoso. Foi nesse momento que sentiu atrás de si uns passinhos rápidos. Voltou-se, e qual não foi o seu espanto ao ver a Sara, com a boca bem aberta no seu costumado "Ohhhhhh!" Apressada, a Sara esticou-se toda para chegar à cara do António e encostou a sua face à do irmão. Depois, com a mesma ligeireza com que chegara e sem sequer olhar para o Niall, regressou ao seu quarto e enfiou-se na cama. O Niall saiu do quarto dos rapazes e dirigiu-se ao das meninas, para tratar da Sara que, imaginava, estaria bem acordada e a precisar de consolo. Qual quê! A Sara já dormia profundamente...
Pensei que consolar um filho a meio da noite fosse privilégio dos pais e das mães. Afinal também é privilégio dos irmãos, e dos irmãos mais novos! Todos somos chamados a ser instrumento de consolação, a ser pastor dos irmãos, imitando o Senhor. Bem disse o profeta:
"Consolai, consolai o meu povo! Assim diz o vosso Deus. Falai ao coração de Jerusalém! Como um pastor, Deus apascenta o seu rebanho; com o braço o reúne; leva ao colo os cordeirinhos e conduz as ovelhas que amamentam." (Is 40, 1-2.11)
E como nos mostra a Sara, a idade não é desculpa! Estejamos vigilantes mesmo durante a noite...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.