Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Quando ontem fui buscar os mais pequenos ao infantário, uma das educadoras chamou-me, perdida de riso, para me contar uma história passada com a Lúcia. Acontecera durante a hora semanal de catequese a que, neste infantário católico, os pequeninos têm direito. Estava-se a falar de Nossa Senhora, e a Lúcia pôs o dedo no ar.
- Sim, Lúcia? - Perguntou a educadora.
- Os meus pais foram a Fátima e estiveram com Nossa Senhora - afirmou então a nossa filha - e conversaram com ela!
Em casa, à hora de jantar, procurei manter um ar sério enquanto explicava à Lúcia e, já agora, aos seus irmãos, que Nossa Senhora não costuma conversar assim cara a cara com muita gente. A Lúcia ficou admirada: então Nossa Senhora não tinha aparecido aos pastorinhos? Porque não havia de aparecer aos seus pais também? Ela não via nisso nada de extraordinário. Pareceu-me que, para a Lúcia, falar com os habitantes do céu é perfeitamente normal.
Então resolvi refazer o meu raciocínio, e disse algo mais ou menos assim:
- Fátima é uma das casas de Nossa Senhora. É verdade. E quando vamos a Fátima, e temos fé, e levamos o nosso terço e caminhamos no Santuário, acabamos por nos cruzar com ela. Ela anda por ali, e se estivermos atentos, ela sorri-nos e conduz-nos, como sempre faz, a Jesus. Tens toda a razão, Lúcia: o pai e a mãe foram a Fátima e rezaram muito. Falaram com Nossa Senhora no coração, e ela respondeu-nos na vida...