Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Crescer

por Teresa Power, em 18.06.15

Num dia de manhã, na semana passada, entrámos na garagem e tivémos uma bela surpresa: a Tiger decidira que chegara a hora de tirar os seus quatro gatinhos do ninho, e de os pousar suavemente no chão, para descobrirem o mundo.

Que entusiasmo! Os meninos não sabiam para onde se virar: de todo o lado apareciam gatinhos, pequenas bolas de pelo tropeçando umas nas outras e miando baixinho. A Tiger, muito senhora de si, vigiava os filhotes a uma distância segura, aproximando-se quando pressentia perigo e oferecendo-lhes de mamar, cheirando-os e lambendo-os quando os ouvia queixar.

Pela primeira vez, os nossos filhos puderam pegar nos gatinhos e acariciá-los. Até então, eles não saíam do ninho, e para não interferirmos na ordem da natureza, ninguém lhes tocava. Que festa, naquela garagem! Para aí em casa poderem - sobretudo os mais novos - partilhar da nossa alegria, aqui ficam dois pequenos vídeos deste dia fantástico:

 

- Os teus meninos estão a crescer, não é verdade, Tiger? - Perguntei-lhe suavemente, acariciando-a - E tu percebeste que chegou a hora de os fazer sair do ninho, mesmo que ainda tropecem um pouco e andem cambaleantes... No ninho, nunca iriam fortalecer as pernas. Tiveste toda a razão!

Nesse dia, o Niall e eu conversámos sobre a sabedoria da natureza, que inscreve nos genes dos animais as leis do crescimento. A nós, Deus dotou-nos de menos instinto, mas em contrapartida, ofereceu-nos uma inteligência superior, capaz de discernir os sinais dos tempos, como Jesus dizia aos seus ouvintes.

Cá em casa, também os nossos filhos estão a crescer. O que a Tiger descobriu por instinto, nós somos chamados a descobrir por atenção à voz do Senhor... Os nossos filhos nunca "fortalecerão as suas pernas" se não os colocarmos no chão para que caminhem. O importante, como a Tiger nos demonstrou, é manter a atenção em alerta máximo e o abraço pronto a acolher. Depois - como a Tiger - há que confiar: se fizermos bem o nosso trabalho, colheremos os seus frutos. Diz-nos a Bíblia:

 

"Habitua o menino no caminho a seguir, e mesmo velho, não se afastará dele." (Pro 22, 6)

 

Senhor, que eu seja sempre capaz de acompanhar o crescimento dos meus filhos, sabendo identificar os tempos certos para os retirar suavemente do ninho e os encorajar no chão da sua aventura! Ámen.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:24


5 comentários

De Margarida a 18.06.2015 às 21:48

Teresa, venho aqui apenas dizer-lhe como amo o seu blog. Há já vários meses que acompanho os seus testemunhos e quantas vezes tenho rido, outras chorado, mas sempre me sinto abençoada. Os seus valores são partilhados por mim, apesar de não partilhar totalmente da crença católica, mas que importa isso, quando Deus é só um e por nós todos enviou o Seu filho? Sinto-me pequenina diante da si e da sua família. Já um dia vivi "assim", mais em oração e partilha da Palavra. O amor não morreu em mim, mas sim a forma de o expressar mais vivamente. Enfim, um dia vive-se da cada vez e em cada um basta-nos a graça do Pai para nos sabermos amados, perdoados e motivados a seguir em frente. Bom, pensava eu que ia apenas dizer-lhe o quanto amo o seu blog, mas parece que não... Muito obrigada pela sua partilha! Em todas as circunstâncias da vida há ensinamentos grandiosos, basta estarmos atentos, e a Teresa sempre está. Beijo grande e bênçãos do Céu!

De Teresa Power a 18.06.2015 às 22:37

Bem-haja pelas suas palavras, Margarida! Na verdade, Deus é só um, como nós rezamos aqui todos os dias, e ofereceu-nos um mundo cheio de ensinamentos para nos podermos aproximar mais Dele... Que bom, quando estamos atentos! Fico sempre feliz por saber que o que escrevo vale a pena :) Bjs grandes

Comentar post




subscrever feeds


livros escritos pela mãe

Os Mistérios da Fé
NOVO - Volume III

Volumes I e II



Pesquisa

Pesquisar no Blog  


Arquivos

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D