Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
- Rei David, rogai por nós! - Reza o David todas as manhãs e todas as noites, cheio de orgulho. Na verdade, ter por padroeiro um santo que foi também Rei de Israel não é para todos!
Reis, rainhas, príncipes e princesas... A Bíblia está recheada de histórias de encantar! Amanhã, quarto domingo da quaresma, iremos escutar na missa o início do capítulo 16 do 1º Livro de Samuel. Veremos como o profeta Samuel foi visitar Jessé, um homem simples do campo, a pedido do Senhor. Jessé apresentou ao profeta sete dos seus oito filhos, todos rapazes altos, fortes e belos. Mas nenhum deles era o escolhido de Deus. Finalmente, Jessé mandou chamar o mais novo, o pastorinho David. Pequeno, ruivo, ainda a "cheirar a ovelha", como convém aos pastores (assim alertou o papa Francisco aos bispos!), David veio conhecer Samuel. E Samuel escutou em seu coração: sim, é este o eleito!
O pastorinho David tornou-se rei de Israel. O salmo 88 (89) proclama:
"Concluí uma aliança com o meu eleito,
fiz um juramento a David, meu servo:
Conservarei a tua descendência para sempre,
estabelecerei o teu trono por todas as gerações."
Da sua descendência nasceu José, que deu o seu nome a Jesus e que O ajudou a crescer, como todos os pais fazem. O nosso Deus é o Deus que dos pastores faz reis, e que dos meninos pequenos faz grandes homens. O nosso Deus, proclamou Maria no seu Magnificat, olha para a humildade e abate a soberba.
Sentimo-nos pobres, pequenos e mal-cheirosos diante do Senhor? Não nos preocupemos, pois a família real de Deus é mesmo assim!
Há dois anos, contei cá em casa a história da unção de David e o nosso pároco pediu para filmar, publicando o vídeo no Youtube. Fica aqui o vídeo, para que aí em casa se conte esta história também!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.