Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Segui o conselho da Helena no seu comentário a este post e expliquei então ao David:
- David, às vezes Deus fala connosco utilizando palavras que entendemos perfeitamente e escutamos quase como se fosse ao ouvido. Mas normalmente, Ele não costuma falar assim!
- Ai não? E porquê?
- Porque se O ouvíssemos sempre com os ouvidos, não precisávamos de estar atentos à outra maneira como Ele fala.
- E qual é?
- É a vida. Por exemplo: ao rezar, tu pedes a Jesus que te faça um bom menino. E no dia seguinte, no recreio, decides ajudar um amigo que está triste. Vês? Deus fez de ti um bom menino!
- Ah! Já estou a perceber.
- Ou então, tu pedes a Jesus que te ajude a ser corajoso. E no dia seguinte, tu cais, fazes uma ferida que deita muito sangue, mas tu sentes-te cheio de força e nem choras. Jesus ajudou-te a ser corajoso!
- E mais?
- Tu pedes a Jesus que te ajude a entender um problema do livro de Matemática. E de repente, o professor volta a explicar o problema muito melhor, e tu descobres que percebes tudo. Foi Jesus quem inspirou o professor para ele voltar a explicar!
-Ah! Então se eu hoje pedir a Jesus uma prenda, amanhã alguém vai dar-me uma prenda na escola?
- Sim, claro. Mas as prendas de Jesus não estão embrulhadas em papéis bonitos nem se compram no Continente.
- Ai não?
- Não. Jesus dá-nos prendas de alegria, amor, paz, amizade, e também de algumas dificuldades, para nós nos tornarmos mais fortes e para aprendermos a confiar mais n'Ele. Às vezes nem gostamos dos seus presentes, mas mais tarde percebemos como foram importantes.
- Acho que estou a entender!
- Jesus também fala connosco quando escutamos a sua Palavra nas histórias da Bíblia. Elas foram escritas para nós hoje podermos escutar a voz de Deus.
- Isso eu já sabia!
- Pronto, e agora já sabes o resto também!
Prometo ler com atenção outras sugestões para explicar este assunto ao David, e reproduzir aqui a conversa que tivermos!