Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Uma dos mais bonitos milagres que Jesus tem operado nas nossas vidas através deste blogue chama-se amizade. Este fim-de-semana tivemos a visita quase surpresa (porque foi decidida muito perto do sábado) de uma família muito querida da diocese de Setúbal. Conheceram-nos "virtualmente" há pouco mais de um ano, e depois fizeram dois retiros Famílias de Caná connosco. Foi, na verdade, graças à sua preciosa colaboração que pudemos fazer o retiro de Almada, em setembro passado. Desde então, temos mantido contacto por mail, e neste fim-de-semana pudemos finalmente reencontrar-nos. Que grande festa! Os nossos filhos puseram a brincadeira em dia e nós, a conversa! Juntos, fizemos um piquenique fabuloso no Caramulo...
Já viram como duas famílias podem ser... tanta gente? Que invasão, nesta pacata aldeia da serra! O rebuliço e a alegria que provocámos fizeram sorrir as pouquíssimas pessoas com que nos cruzámos.
Domingo à tarde, antes dos nossos amigos regressarem a casa, para sul, recebemos um telefonema de uma outra família magnífica, desta vez de Braga, norte de Portugal. Vinham de regresso a casa e estavam a passar na auto-estrada perto da zona dos Power... Daria para fazer uma breve visita, para que a nossa amizade deixasse de ser apenas virtual? Rimo-nos a valer: num só dia, no centro de Portugal iríamos juntar, por breves momentos, uma família do sul e uma família do norte! Quem pode unir assim os corações, lançando pontes inimagináveis entre famílias que, de outra forma, nunca se cruzariam? Onde fica, verdadeiramente, o Centro, o ponto de interceção?
"Eis que alguns virão de longe, outros do norte e do ocidente e outros ainda do país de Sinim. Céus e Terra, entoai cantos de júbilo e alegria, montes, explodi de alegria! Pois o Senhor consola o seu povo e compadeceu-se dos seus pobres." (Is 49, 12-13)
Bendito sejas, Senhor, por assim nos reunires, do norte e do sul, do leste e do oeste, de todas as línguas, cores, povos e nações...
Bendito sejas, Senhor, pelo dom da amizade sincera, pura, verdadeira...
Bendito sejas, Senhor, pelos teus pequenos grandes milagres...
Bendito sejas, Senhor, porque no teu Coração, todos nos encontraremos um dia, e todos nos podemos encontrar desde já...
Ámen!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.