Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Hora do jantar. Porque é sábado, os mais novos tiveram direito a três quartos de hora de televisão, com o Jake e os Piratas da Terra do Nunca. A Sara adora balançar-se ao som da música, enquanto o David, a Lúcia e o António vão respondendo e acenando apropriadamente durante todo o programa. É para mim divertido observá-los diante do televisor!
- Mãe, por cada boa acção, o Jake recebe dobrões de ouro. Já viste a sorte dele? - Conta-me o David, entre duas garfadas de arroz.
- Mas tu também recebes dobrões de ouro por cada boa acção, David!
- Recebo? - O David abre os olhos de espanto.
- Sim, claro! Os teus dobrões de ouro estão no céu à tua espera.
- Pois é verdade! Até me esquecia. E recebo sempre, sempre?
- Recebes, desde que faças uma boa acção de verdade.
- Como assim?
- Se fizeres uma boa acção para te "armares", para te elogiarem, para que te façam o mesmo, ou por qualquer outra razão, não terás qualquer dobrão de ouro no céu. Mas se fizeres uma boa acção por amor, apenas porque sim, porque deve ser feita, porque Jesus fica contente, então verás quantos dobrões de ouro arranjas!
- E eu também?
- Tu também, António! Todos nós temos no céu um tesouro à nossa espera. Foi Jesus quem o disse!
"Não acumuleis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem os corroem e os ladrões arrombam os muros, a fim de os roubar. Acumulai tesouros no Céu, onde a traça e a ferrugem não corroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mt 6, 19-21)
- Eu vou ter muitos dobrões de ouro então!
- E eu também!
- E eu!
- E eu!
- E EEEEUUUUU! - Conclui a Sara, que levanta sempre o braço muito entusiasticamente quando percebe que é altura de o fazer.
Quem disse que os desenhos animados não são uma boa fonte de evangelização familiar?...