Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Na sexta-feira de manhã, o entusiasmo das crianças era enorme: estávamos prestes a partir para Proença, para fazermos o nosso quinto retiro Famílias de Caná!
- Quanto tempo é a viagem, mamã? - Perguntou o David, aos saltos.
- Duas horas. É muito tempo, por isso não vale a pena começar logo a perguntar se já chegámos!
O David foi a correr ter com a Lúcia.
- Então, já sabes quanto tempo demoramos? - Perguntou a Lúcia.
- Duas missas - Respondeu o David...
Começámos a viagem. Como sempre, distribuí terços pelos meninos para rezarmos pelo caminho.
- Dá tempo para rezarmos o terço, mamã? - Desta vez, a pergunta veio do António.
- Dá tempo para rezarmos muitos terços. Olha, dá tempo para dois rosários - Respondeu o Francisco. E acrescentou muito depressa: - Mas não te preocupes, porque só vais rezar um terço!
Na verdade, o terço familiar, na nossa casa, não demora mais do que quinze minutos. Se cada rosário são quatro terços - mistérios da alegria, da luz, da dor e da glória - então cada rosário é uma hora de oração!
Tão bom, quando os nossos filhos medem as distâncias em terços e em missas...
Amanhã conto-vos tudo sobre o nosso retiro em Proença. Bem, tudo não, porque o melhor não dá para contar... Quem lá esteve sabe que é verdade!
Por hoje, deixo-vos com uma imagem da Mãe de Caná feita com feltro, da nossa grande artista Clarinha. Fê-la para oferecer à Rute e ao Serge, em casa de quem ficámos alojados, e tratados como reis! Se quiserem que a Clarinha vos ofereça uma linda imagem da Mãe de Caná, para fazerem um quadro, peçam para o mail!