Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
A Cláudia e o Cristóvão são os jovens pais de três adoráveis meninas, todas com menos de quatro anos. No espaço de uma semana, conheceram este blogue e inscreveram-se no último retiro Famílias de Caná que fizémos . Foi uma inscrição pouco pensada, e ainda bem, porque quando pensamos muito surgem sempre obstáculos! O retiro fez-se, a Cláudia e o Cristóvão tiveram uma experiência memorável, e como vivem em Coimbra, a meia hora de Mogofores, ontem decidiram vir à missa aqui no Santuário para podermos estar de novo juntos. Depois almoçaram em nossa casa. Foi uma tarde maravilhosa! Entre muitas coisas, contaram-nos que, depois do retiro, decidiram aprender a tocar guitarra. Como não têm ninguém que os ensine, estão a fazer um curso online!
Mas... Que resolução estranha, pensam vocês. Sair do retiro com vontade de tocar guitarra?!
No Livro do Êxodo, escutamos como Moisés retirou o povo do Egipto, fazendo-o atravessar o Mar Vermelho, e como os carros e os cavalos do Faraó ficaram sepultados nesse mesmo mar. Assim que deram conta de estarem salvos, os Hebreus exultaram de alegria e louvaram o Senhor. Mas não o fizeram apenas com palavras! Ora leiam comigo:
"Maria, a profetisa, irmã de Aarão, tomou nas mãos uma pandeireta, e todas as mulheres saíram atrás dela com pandeiretas, a dançar." (Ex 15, 20)
Cá em casa, cantar e dançar para Deus é bastante comum. Até a Sara já sabe do que se trata! Numa das nossas orações, esta semana, não resisti e, enquanto cantavam, fui a correr buscar a máquina fotográfica. São trinta segundos que aqui vos deixo como "aperitivo" para o retiro (se ainda não se inscreveram, façam-no aqui):
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.