Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
São oito horas e dez minutos da manhã. Já vamos atrasados para o colégio! A fila de carros será interminável, se não nos despacharmos.
- Não se esqueçam do cartão da Arca do Tesouro! - Grito, já sentada ao volante. O David volta para trás e regressa com um cartão na mão. Ele quase nunca se esquece!
Como já contei, todas as manhãs, no carro, durante a nossa oração, lemos uma pequena passagem da Bíblia, que retiramos ao acaso da nossa Arca do Tesouro, bem recheada de cartõezinhos bíblicos. Há-os à venda em livrarias católicas, e também são muito fáceis de fazer à mão!
- Queres ler o teu, David? - Peço, já perto do colégio. E o David lê:
"Abençoai, pois fostes chamados para serdes herdeiros da bênção." (1Pe 3, 9)
- Que boa ideia esta Palavra nos dá! É preciso abençoar o dia inteiro...
- E o que é abençoar?
- É desejar o bem, e pedir para essa pessoa a paz, o amor, a alegria, a graça de Deus.
- E fazemos isso como?
- No nosso coração. Quando nos encontramos com alguém, podemos rezar baixinho: "Senhor, abençoa este meu amigo, e dá-lhe tudo de bom!" Claro, devemos pedir a bênção para todos, amigos e inimigos...
Ficamos um bocadinho em silêncio, pensando na Palavra. Depois rezamos um Pai-Nosso, uma Avé-Maria, um Glória. Mais tarde, recordo novamente a Palavra. Deixo passar tantas oportunidades de bênção ao longo do dia... Que posso fazer para não me distrair? Talvez possa tornar a minha oração mais concreta. A partir de hoje, vou pedir a bênção sobre o irmão em ocasiões muito específicas:
Sempre que, ao longo do dia, me ofendem ou magoam...
Sempre que um vizinho me vem oferecer um cesto de fruta, um saco de roupa...
Sempre que um amigo dá boleia à Clarinha para a ginástica ou a qualquer um dos meus filhos para casa...
Sempre que um amigo distante telefona...
Sempre que entro na sala de aula (especialmente em algumas!)
Sempre que, no noticiário, fico a saber do sofrimento de alguém...
Sempre que, no blogue, alguém comenta...
Sempre que, no mail, alguém me pede oração ou partilha a sua vida comigo...
Sempre que repito o gesto diário de ligar a máquina da roupa (esta vocês não entendem, mas paciência, não posso explicar tudo!)...
A bênção de Deus nunca é vã. Como herdeiros da bênção, não deixemos de a oferecer a todos, bons e maus, justos e injustos!
Que o Senhor vos abençoe hoje e sempre! Ámen.