Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
És jovem - tens entre 16 e 26 anos aproximadamente - e queres aprofundar a espiritualidade das Famílias de Caná, ou simplesmente refletir sobre a vivência do amor cristão? Então a Missão STOP é para ti! Marca na tua agenda: dia 6 de dezembro, em Braga, das 9h30 às 17h30.
As inscrições, como sempre, são online, aqui: Missao_STOP_Programa
São cada vez mais os jovens que me escrevem, falando-me da forma prática e simples como o blogue tem influenciado a sua vida e a sua fé. São jovens suficientemente amadurecidos para procurar viver a sua própria vida de fé, não necessariamente na sequência da sua vivência familiar, mas a partir dos sonhos que vão alimentando para o seu futuro. Alguns destes jovens perguntam-me: "Teresa, eu gostava de participar num retiro Famílias de Caná, mas os meus pais não têm qualquer interesse. Como posso participar sozinho, se o retiro é para famílias?"Têm toda a razão! A resposta chegou. Parece-nos ser vontade de Deus que o movimento nascente das Famílias de Caná tenha também uma vertente mais juvenil, dirigida a jovens dos 16 aos 26, aproximadamente. As Seis Bilhas podem ser vividas pelos jovens com radicalidade!
Foi a pensar nos Jovens de Caná que surgiu a Missão STOP - um desafio a parar, escutar, olhar, pensar, rezar, e depois avançar.
A trabalhar connosco temos um sacerdote muito especial, o Padre Pedro Boléo Tomé, a viver em Braga. Conhecemo-nos por causa do blogue, já trocámos largas dezenas de mails, já tivemos a honra de ter o padre Pedro a jantar na nossa casa, e agora teremos a honra de o ter a trabalhar connosco nesta missão magnífica. O Padre Pedro tem uma longa experiência de trabalho com jovens e uma sólida preparação para trabalhar a Teologia do Corpo - o pensamento de S. João Paulo II em relação ao tema da sexualidade e do amor humano. Estamos desejosos de o escutar!
Quanto a nós - o Niall e eu - iremos falar da nossa história, desde o namoro na Alemanha ao casamento em Fátima, do planeamento familiar à morte do Tomás, da oração de namorados à atual oração familiar, do tempo para os filhos ao tempo para os dois. Temos andado muito divertidos, recordando o passado, partilhando memórias nem sempre coincidentes, relendo cartas de amor... Acho que o encontro promete!
Ao longo do dia teremos tempos de oração, Eucaristia, possibilidade de confissões e, claro, muita brincadeira juvenil. Não revelamos tudo, para não estragar a surpresa!
Divulguem nos vossos grupos de jovens e inscrevam-se, para que a grande festa de Caná chegue cada vez mais longe! Jesus tem uma simpatia particular pelos jovens, como nos conta Marcos no episódio do Jovem Rico:
"Jesus olhou para ele com afeição" (Mc 10, 21)
E por falar no Padre Pedro... Há uns tempos, partilhei aqui no blogue o nosso entusiasmo por um livro da sua autoria: Aventuras na Terra de Jesus. Hoje, terça-feira, o padre Pedro vai lançar a obra completa das Aventuras na Terra de Jesus, em Lisboa. Gostava tanto de estar presente! Tenho a certeza de que alguns de vós gostarão de participar neste lançamento e de adquirir este livro maravilhoso para ler aos mais novos! Aqui fica, pois, o convite que recebi, e que partilho convosco:
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.