Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Oração da noite. Sentados junto ao Canto de Oração, meditamos nas leituras do missal.
- "O Senhor escolheu Sião para sua morada." (Sl 131/132)
- É para te imitar, mãe? - Como eu expliquei aqui, a Lúcia juntou-se recentemente à oração dos "grandes" e tem muito para aprender.
- Sim, Lúcia. Quando lemos um salmo, primeiro eu leio o refrão, depois vocês repetem.
- "O Senhor escolheu Sião para sua namorada." - "Imitou" a Lúcia, triufante. Gargalhada geral! Envergonhada, a Lúcia baixou os olhos.
- Não vale a pena rir, porque a Lúcia até tem razão - atalhei eu.
- Namorados de Deus? Que disparate, mãe! - Riu-se o David.
- Sim, namorados de Deus. Ora vamos lá abrir a primeira página da Bíblia. Já está? Leiam comigo:
"No princípio, quando Deus criou os céus e a terra, a terra era informe e vazia, as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus movia-se sobre a superfície das águas." (Gn 1, 1)
- Agora vamos ler a última página da Bíblia:
"O Espírito e a Esposa dizem: "Vem!" O que tem sede que se aproxime; e o que deseja beba gratuitamente da água da vida." (Ap 22, 17)
- Que diferença encontram entre a primeira e a última página da Bíblia, relativamente ao Espírito de Deus?
- No início está sozinho... - Arriscou o Francisco.
- E no fim tem uma esposa! - Concluiu a Clarinha.
- É isso mesmo! Então isso significa que a Bíblia inteira é... o tempo de namoro entre Deus e o seu povo! Tantas vezes na Bíblia Deus se refere ao povo como a sua amada! Deus quer que O amemos como o nosso melhor amigo.
- O namorado é o melhor amigo!
- Isso mesmo, Lúcia. É assim que Deus quer que O amemos: com amor exclusivo, com amor recíproco, como dois namorados. Deus passa o tempo a dizer-nos palavras de amor! Deus quer que Lhe digamos também palavras de amor. Por exemplo, podemos repetir: "Jesus, eu amo-Te!" E assim, pouco a pouco, fazemos a caminhada da Bíblia - vamos da nossa solidão à união com Deus! No céu, ela será completa...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.