Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Sair de casa às nove da manhã, entrar no carro e fazer trinta quilómetros com o limpa-parabrisas a funcionar...
- Isto é chuva, mãe?
- Não, filha, não é. São só gotas de orvalho!
Seria uma pena não aproveitar a única manhã livre de todos, sem exames do Francisco ou trabalho na escola da mãe - exceção feita para o pai, que só terá férias em agosto.
O nosso destino é o paredão dos pescadores, na Praia da Barra, onde a ria se encontra com o mar e os navios entram para o porto... A neblina é húmida e fresca, mas ninguém se importa: de patins nos pés ou com os pés no chão a dar balanço na bicicleta sem pedais, a alegria é completa.
Depois de uma hora a patinar, o lanche sabe mesmo bem!
O mar estende-se, imenso, diante de nós...
- Mãe, estamos cheios de calor! Podemos ir tomar banho ao mar?
- Vá lá!
- Vá lá!
Há duas grandes vantagens em ir à praia com mau tempo: temos muito espaço para brincar, e não gastamos tempo e dinheiro em... protetor solar!
- OK, então vão lá dar um mergulho!
E assim acontece... E não, não encontrei cubinhos de gelo a boiar na água, embora tenha procurado :)
Não será esta também uma forma de pobreza evangélica? Aproveitar as circunstâncias da nossa vida, sejam elas quais forem, para saborear o amor de Deus? Só um coração verdadeiramente pobre é um coração grato, porque reconhece que nada lhe é devido e a nada tem direito... Embora o tempo atmosférico seja das circunstâncias mais fáceis de aceitar - quando comparado a uma doença, ao desemprego, a um divórcio, a uma traição - é capaz de gerar tanto descontentamento no nosso povo!
"Aleluia!
Como é bom cantar ao nosso Deus!
O Senhor cobre os céus de nuvens,
prepara a chuva para a terra,
faz brotar a erva sobre os montes...
Ele faz cair a neve como lã,
espalha a geada como cinza,
lança granizo aos punhados.
Aleluia!" (Sl 147)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.