Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
A noite, ontem, estava tão amena, o céu tão cheio de estrelas, que decidi levar as crianças ao jardim, depois da oração familiar.
- Depressa! - Disse - O céu está lindo lá fora! Venham ver!
Excitadíssimas por poderem ir ao jardim à noite, as crianças correram lá para fora. Que magnífico céu nos esperava! Ao longe, os sons da primavera enchiam o ar, entre grilos, cigarras e rãs. Passeámos pelo jardim contemplando a noite...
- Que constelação é aquela tão bonita?
- Onde está o "T" do teu nome, mãe?
- Vi um avião! Olha a luzinha a brilhar!
- Dad, uma estrela cadente! Olhem todos para ali!
- Onde está o Francisco? Ficou lá dentro?
- Estou aqui! - Ouviu-se uma voz vinda do alto. Claro, devíamos ter imaginado...
De pé sobre o tecto da garagem, o Francisco foi-nos apontando as constelações que conhece e informando àcerca das últimas descobertas da NASA sobre o universo.
- E pensar que cada uma destas estrelas está a anos-luz de distância! - Exclamou a Clarinha, contente por já ter aprendido em Físico-Química tanta coisa importante.
Dez minutos mais tarde estávamos de volta à sala.
- Mamã, porque é que não vemos as estrelas durante o dia? - Quis saber a Lúcia.
- Eu não sabia que havia tantas tantas tantas! - Acrescentou o António.
Sorri diante das suas perguntas. Depois pensei em como o céu nocturno nos fala de Deus...
Na vida, é preciso esperar pela noite - pelas dificuldades, pelos obstáculos, pela doença, pela solidão, pela morte... - para descobrir as estrelas. Só avançando no escuro, guiados pela fé, descobrimos a imensidão de Deus. As cores do dia escondem o segredo das estrelas nocturnas. A mundanidade e a superficialidade escondem o mistério de Deus.
E afinal, tal como as estrelas, Ele está sempre lá...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.