Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Ontem de manhã fomos à praia. Fomos muito cedo, pois a meteorologia anunciava trovoada a partir do meio da manhã, e nós queríamos saborear o calor suave de setembro antes da chuva nos apanhar. Chegámos à praia por entre gritos de alegria e exclamações: a manhã estava luminosa e serena, o areal era inteiro para nós, e o mar desfazia-se em espuma branca e ondas muito pequeninas...
Felizes, os meninos brincaram toda a manhã na água:
Enquanto os observava, dei-me conta da beleza do seu reflexo na areia. A Clarinha apercebeu-se do fenómeno quase ao mesmo tempo, e veio a correr contar-me:
- Mãe, já viste como é bonita a nossa imagem reflectida no chão? Olha só...
Veio-me de imediato à lembrança a Palavra de S. Paulo:
"Todos nós que, com o rosto descoberto, reflectimos a glória do Senhor como num espelho, somos transfigurados nessa mesma imagem, cada vez mais gloriosa..." (2Cor 3, 18)
Reflectirei eu a glória do Senhor, como um espelho? Serei eu capaz de espelhar toda a luz, toda a bondade, todo o amor que emanam do meu Deus? Será a minha praia suficientemente mansa, será o meu mar suficientemente transparente...?
Olhei para o céu cheio de luz...
... olhei para a areia iluminada...
... e rezei: "Que eu seja espelho também, meu Deus! Ámen."