Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Hoje a Lúcia faz seis anos! Que grande dia! Olhei para ela ontem à noite, quando lhe dei um beijo de boas noites. Sorrindo-me com o seu sorriso desdentado, as tranças trapalhonas na cabeça e um ursinho de peluche debaixo do braço, a Lúcia recordou-me:
- Amanhã quando acordar já estou mais crescida!
Claro que está. Muito mais crescida!
Recordo com nitidez o dia do seu nascimento e os primeiros meses da sua vida. Muito emotiva, a Lúcia alternava entre o choro e o riso várias vezes por dia e queria colinho a toda a hora, desejo que eu sempre realizei com muito agrado!
A Lúcia aprendeu a andar, a falar e a deixar a fralda muito cedo. Foi sempre uma menina muito independente, segura de si e confiante. Durante alguns anos, a Lúcia chorava baixinho e fazia birras difíceis de contornar, porque eram longos períodos de amuos silenciosos. Hoje, tudo isso está ultrapassado, e a Lúcia raramente perde o controlo de si própria. Gosta de brincar com as bonecas, mas ainda gosta mais de subir às árvores, patinar e andar de bicicleta:
Agora, a Lúcia é menina da primária e finalmente irá realizar o seu grande desejo de ir à catequese com os manos mais velhos. Na missa, também já perdeu o direito de andar a rodopiar pela igreja, pois aos seis anos é preciso aprender a estar quieta, concentrada e silenciosa. A Lúcia assumiu mais esse encargo com determinação, para grande alívio do pai, que agora já "só" precisa de vigiar e ralhar à Sara e ao António!
Hoje é dia dos santos anjos da guarda. No meu coração, ecoam as palavras bíblicas de bênção, com que peço ao Senhor a bênção para a minha menina:
"Nenhum mal te acontecerá,
nem a desgraça se aproximará da tua morada.
Porque o Senhor mandará aos seus anjos
que te guardem em todos os teus caminhos." (Sl 90/91)
Ámen!