Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
- Teresa, por favor, hoje à noite precisava que tirasses uma folga dos teus trabalhos para prepararmos o Natal.
- Mas, Niall, eu tenho tudo pronto: confessei-me no domingo, e levei os meninos à confissão durante a semana; tenho o Retiro de Natal quase escrito; tenho a Via Sacra de Natal bastante adiantada; tenho conseguido ir à missa todas as manhãs, agora que não é preciso levar ninguém à escola; o céu sobre o presépio está cheio de estrelas, os postais para os vizinhos estão escritos, e...
- Teresa, por favor, eu estou a falar do Natal, sabes, daquelas coisas que é preciso fazer, cozinhar, comprar, enfeitar, embrulhar... O corpo, o corpo, Teresa, não o espírito, vá lá, só por hoje!
- Ah... Oh meu Deus! É já amanhã? Tenho de ter tudo comprado amanhã?
- Descansa, eu já adiantei algum serviço. Mas precisas de embrulhar muita coisa... Vamos, tiras ou não a noite para preparar o que falta?
-...
O Natal chegou. Maria e José estão lá fora ao frio, batendo de porta em porta, à espera que alguém abra... As ruas estão cada vez mais apinhadas de gente, as lojas cheias e desarrumadas, as casas enfeitadas e as cozinhas bem recheadas. Maria e José continuam a bater às portas...
"Veio para o que era seu, e os seus não O receberam." (Jo 1, 11)
Maria e José vão bater à nossa porta, e estão quase, quase a passar...
"... mas a quantos O receberam, aos que n'Ele crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus." (Jo 1, 12)
Iremos abrir?...