Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Num dia da semana passada, de manhã, fomos como costume até à praia. Mas ao chegar, e depois de termos deixado a nossa casa cheia de sol, esperava-nos uma triste surpresa: chovia! Olhei para os meus filhos dentro do carro e senti o seu desapontamento. A Sara, que não se dava conta da chuva, era a única que batia palmas, feliz, como sempre faz ao perceber que estamos na praia. O que fazer?
- Meninos, tirem tudo do carro e toca a andar - Disse, por fim. - O boletim meteorológico não dava chuva para hoje, portanto, isto não é o que parece.
Eles olharam para mim um pouco surpreendidos, mas só um pouco, porque já me conhecem. Atravessámos o areal, abrimos o guarda-sol e refugiámo-nos da chuva lá por baixo. Olhem só para a "selfie" que conseguimos fazer!
Finalmente, vinte minutos depois, a nossa espera foi recompensada: a chuva parou, o vento começou a soprar com a força costumada nestas paragens, limpando o céu de todas as nuvens, e o sol brilhou, triunfante! Vestimos os fatos de banho e fomos brincar:
Pois é, quem desiste aos primeiros chuviscos não estará lá para ver o sol brilhar, quando ele sair...
Diz S. Paulo:
"Mostrai-vos dignos do Evangelho de Cristo. Estai firmes num só espírito, lutando juntos pela fé no Evangelho, sem vos deixardes intimidar em nada pelos vossos adversários..." (Fil 1, 27-28), sejam eles o mundo, o mal - ou a chuva!
E por falar em firmeza na fé, ainda estão a tempo de se inscreverem para o retiro de Proença! Na coluna lateral desta página estão todas as indicações necessárias para o fazerem. A sério, venham!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.