Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Quando me fui deitar, sábado à noite, tinha sobre a cama dois desenhos da Lúcia. Ela costuma oferecer-me um presente artístico com alguma frequência, mas estes desenhos não eram um campo de flores ao sol, uma dança de fadas, uma casa familiar ou meninos a brincar. Eram desenhos especiais, feitos duma mistura de palavras, colagens e recortes:
Deitei-me com estes dois lindos desenhos no pensamento. E como costume antes de adormecer, examinei o meu coração... Estaria ele cheio de alegria, paz e amor? Estaria ele habitado pelo Rei? O que é que o faz bater - o mais importante, ou tanta trivialidade?
Os corações que a Lúcia colou nestes desenhos estão disponíveis no nosso Canto de Oração ao longo de todo o mês de Junho, para os podermos ofertar ao Senhor simbolicamente, cada vez que fazemos alguma coisa difícil "de coração", ou seja, por amor, unidos ao Coração de Jesus - Nós, Jesus...
Na porta da entrada temos uma representação do Coração de Jesus, feita pelos meninos no ano passado, como podem ler aqui. Colocamo-lo à porta, para nunca nos esquecermos de que a Porta do Céu é o Coração de Jesus, pois ninguém entra no Céu sem passar pelo Amor...
Nas nossas veias corre Sangue Real, o Sangue com que fomos redimidos na Cruz... Somos de descendência divina, somos filhos do Rei dos reis, do Deus dos deuses, do Senhor dos senhores!
"Eu lhes darei um coração não dividido e infundirei neles um espírito novo. Extrairei do seu peito o coração de pedra e lhes darei um coração de carne, de modo que andem segundo as minhas leis e observem os meus preceitos." (Ez 11, 19-20)
Obrigada, Lúcia, por me teres conduzido em oração nesta noite! Que os nossos corações sejam todos de Jesus, o Rei, sem divisão... Ámen!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.