Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
Na sexta-feira dia 5 de junho, o Niall, o Francisco, a Clarinha e eu estivemos no estúdio da rádio Terranova, na Gafanha da Nazaré (Aveiro), para uma "grande" entrevista. Foi um momento fantástico! Os nossos filhos adoraram conhecer por dentro o estúdio de uma rádio e experimentar a simpatia e o acolhimento de quem nela trabalha. Estavam, claro, cheios de perguntas e com algum nervosismo diante do microfone! Para o Niall e para mim, foi um momento engraçado: falarmos um com o outro através dos microfones... Deixo-vos as fotos, que descarreguei da página do Facebook do Programa Soltar a Corrente, com a devida permissão, e deixo-vos o link para a entrevista (também fica na coluna lateral do blogue).
Espero que tenham tanto gosto em ouvi-la como nós tivemos em dá-la!
Ao partilharmos a vida e a Palavra na blogosfera, na rádio e nos retiros, experimentamos em nós o que S. Paulo escreveu aos Coríntios:
"Evangelizar não é motivo de orgulho para mim, mas uma necessidade. Ai de mim se não evangelizar!" (1Cor 9, 16)
E por falar em testemunhar: na sexta-feira, dia 19, às 21 horas, o Niall e eu iremos participar num encontro sobre Os Conselhos Evangélicos, Fruto do Amor, em Aveiro, no salão da Sé (Florinhas do Vouga). O encontro insere-se na dinâmica do Ano da Vida Consagrada, e faremos parte de um painel, no qual participarão também uma leiga consagrada, um sacerdote dehoniano e uma religiosa. Podem as famílias viver os conselhos evangélicos de pobreza, obediência e castidade? Oh, podem e de que maneira! Exemplos não nos faltam - poderá apenas faltar-nos tempo para falar de tanta coisa :) Apareçam!