Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Somos uma família católica, abençoada com seis filhos na Terra e um no Céu. Procuramos viver a fé com simplicidade e generosidade. Queremos partilhar com outras famílias a alegria de sermos Igreja Doméstica na grande família da Igreja Católica.
No ensinamento deste mês para as Famílias de Caná fiz uma proposta: introduzirmos no nosso dia uma hora mágica! Uma hora capaz de contagiar as outras vinte e três horas de alegria e de paz. É uma hora feita de mínimos, isto é, quando for possível - especialmente em férias e fins-de-semana - pode e deve ser "esticada"! Ora vejam lá:
- vinte minutos de oração familiar, com terço e história bíblica;
- vinte minutos de tempo de família, à hora da refeição familiar do dia (provavelmente o jantar), sem televisão e afins;
- dez minutos de tempo de casal, depois das crianças estarem a dormir ou durante o dia, quando estão na escola;
- dez minutos de tempo para mim - no meu caso, não adormeço sem ler um capítulo de um livro...
Como Maria, irmã de Marta e de Lázaro, precisamos de aprender a escolher a melhor parte. Não deixemos que a correria do dia-a-dia nos roube a liberdade de escolha, pois mesmo que estejamos convencidos de que não a temos, ela está sempre presente. No tempo de Jesus, a sociedade patriarcal não reconhecia a Maria essa liberdade de escolha, mas Jesus assegurou-nos de que Maria e Marta eram livres:
"Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas, e uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada." (Lc 10, 41-42)
Somos muito mais livres do que pensamos, mas precisamos de aprender a fazer escolhas! Depois contem-me como foi...
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.